CreativosBR

Fonte: divulgação

LG lança campanha global ‘Optimism Your Feed’ 

Criada por influenciadores de todo o mundo, a playlist da campanha ‘Optimism Your Feed’ quer promover o engajamento dos usuários com conteúdo otimista e inspirador

A LG está lançando a campanha global chamada ‘Optimism Your Feed’, com objetivo de ajudar os clientes a trazerem mais otimismo à sua experiência nas mídias sociais, convidando-os a se engajarem proativamente com conteúdo positivo e inspirador em seus feeds. No Brasil, a campanha conta com a participação da artista Karol Stefanini.

Como uma marca focada no cliente, a LG defende fervorosamente o otimismo. Nosso objetivo é criar mudanças positivas na vida das pessoas, com nossas atividades conscientes, tanto online quanto no mundo real“, diz Kim Hyo-eun, vice-presidente e chefe da Divisão de Gestão de Marca da LG. “Na era da Inteligência Artificial, a LG continua comprometida com a nossa promessa inabalável ‘Life’s Good – A Vida é Boa’. Continuaremos a enriquecer a vida dos nossos clientes com uma abordagem humanizada, promovendo a esperança por um futuro melhor.”

Aqui na LG nós desenvolvemos tecnologias para que o consumidor consiga utilizar e ser beneficiado no seu dia a dia com o ‘Life’s Good’ na prática. Assim o cliente pode ter tempo de fazer outras atividades mais prazerosas com sua família e amigos, ou dedicar um tempo para si“, diz Sonah Lee, head de Marketing da LG no Brasil.

Cenário das redes sociais no mundo

Uma nova pesquisa global¹ encomendada pela LG concluiu que as redes sociais são simultaneamente uma fonte de ansiedade e um local onde as pessoas recorrem para se divertir, fazer contato com amigos e familiares, e manter-se informadas sobre notícias e eventos atuais.

De acordo com a pesquisa, quase metade dos entrevistados (45%) relatam que seus feeds de mídia social consistem em uma quantidade igual ou maior de conteúdo negativo do que conteúdo positivo. Um em cada quatro entrevistados (28%) afirmou que o conteúdo negativo nos seus feeds de redes sociais aumentou a sua ansiedade e um em cada cinco (20%) disse que isso os deixou infelizes. Outros estudos também sugerem que os algoritmos muitas vezes promovem discussões negativas e de nicho.

A pesquisa global buscou entender os gatilhos que afetam o funcionamento dos algoritmos e como aumentar o conteúdo positivo do seu feed. O resultado é a playlist de conteúdo original ‘Optimism Your Feed’ que, quando em interação, atrairá conteúdo mais otimista para o seu feed. O tema faz parte da campanha global Life’s Good – A Vida é Boa da LG, lançada no ano passado para inspirar e estimular as pessoas a encararem a vida com uma atitude otimista.

Fonte: divulgação

 A LG está lançando a campanha global chamada ‘Optimism Your Feed’, com objetivo de ajudar os clientes a trazerem mais otimismo à sua experiência nas mídias sociais, convidando-os a se engajarem proativamente com conteúdo positivo e inspirador em seus feeds. No Brasil, a campanha conta com a participação da artista Karol Stefanini.

Como uma marca focada no cliente, a LG defende fervorosamente o otimismo. Nosso objetivo é criar mudanças positivas na vida das pessoas, com nossas atividades conscientes, tanto online quanto no mundo real“, diz Kim Hyo-eun, vice-presidente e chefe da Divisão de Gestão de Marca da LG. “Na era da Inteligência Artificial, a LG continua comprometida com a nossa promessa inabalável ‘Life’s Good – A Vida é Boa’. Continuaremos a enriquecer a vida dos nossos clientes com uma abordagem humanizada, promovendo a esperança por um futuro melhor.

Aqui na LG nós desenvolvemos tecnologias para que o consumidor consiga utilizar e ser beneficiado no seu dia a dia com o ‘Life’s Good’ na prática. Assim o cliente pode ter tempo de fazer outras atividades mais prazerosas com sua família e amigos, ou dedicar um tempo para si“, diz Sonah Lee, head de Marketing da LG no Brasil.

Cenário das redes sociais no mundo

Uma nova pesquisa global¹ encomendada pela LG concluiu que as redes sociais são simultaneamente uma fonte de ansiedade e um local onde as pessoas recorrem para se divertir, fazer contato com amigos e familiares, e manter-se informadas sobre notícias e eventos atuais.

De acordo com a pesquisa, quase metade dos entrevistados (45%) relatam que seus feeds de mídia social consistem em uma quantidade igual ou maior de conteúdo negativo do que conteúdo positivo. Um em cada quatro entrevistados (28%) afirmou que o conteúdo negativo nos seus feeds de redes sociais aumentou a sua ansiedade e um em cada cinco (20%) disse que isso os deixou infelizes. Outros estudos também sugerem que os algoritmos muitas vezes promovem discussões negativas e de nicho.

A pesquisa global buscou entender os gatilhos que afetam o funcionamento dos algoritmos e como aumentar o conteúdo positivo do seu feed. O resultado é a playlist de conteúdo original ‘Optimism Your Feed’ que, quando em interação, atrairá conteúdo mais otimista para o seu feed. O tema faz parte da campanha global Life’s Good – A Vida é Boa da LG, lançada no ano passado para inspirar e estimular as pessoas a encararem a vida com uma atitude otimista.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *