HomeBlogPublicidadeLeo Burnett Tailor Made é agên...

Leo Burnett Tailor Made é agência que melhor paga

Nesta Terça-Feira foi divulgada a pesquisa realizada pelo Sindicato de Publicitários do Estado de São Paulo, referente aos cargos e salários nas agências de Publicidade.

Segundo a pesquisa, a agência Leo Burnett tem a melhor média salarial para todos os cargos, sendo o valor de R$ 11.324,00.

Na sequência apareceram a Cheil, com R$ 10.148,00, G2 com R$ 9.241,00, Talent e AlmapBBDO, com R$ 8.957,00 e R$ 8.767,00 respectivamente.

Um outro levantamento que foi apresentado pelo estudo foi quanto aos salários por área dentro de uma agência de Publicidade.

O maior salário continua sendo do Departamento de Criação com média de R$ 8.245,00. Atendimento e Planejamento ficaram na casa dos R$ 6.386,00 e a Mídia (tadinho de mim, rs) na casa dos R$ 5.734,00.

O principal objetivo do estudo foi constatar a discrepância existente para cargos de mesmo nomenclatura. Para cargos como coordenador de planejamento ou redator, a variação pode ser absurda.

A pesquisa ocorreu com agências do Estado de São Paulo que possuem mais de 30 funcionários carteirados.

Com essas informações é que o Sindicato reivindicará melhores condições salariais aos publicitários nas próxima Assembléia, que deve ocorrer ainda no mês de Março.

O Sindicato deverá requerer aos empregadores, um aumento de 10% sobre o salário nominal dos trabalhadores.

É isso aí. Bacana ver um estudo desse de vez em quando.

Boa Quarta-Feira a todos.