Executivo chega à agência com a missão de contribuir para a transformação do marketing no futebol brasileiro
A 94 Marketing & Football, agência especializada no universo do futebol, anuncia a chegada de Lênin Franco como seu novo diretor. Reconhecido por sua sólida trajetória em clubes e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o executivo passa a integrar o time de liderança da 94 com a missão de impulsionar a atuação estratégica da agência e ampliar sua contribuição para a profissionalização do setor.
Lênin Franco atua no futebol desde 2006 e construiu uma carreira marcada por entregas relevantes. No Esporte Clube Bahia, foi responsável pela reestruturação do departamento de marketing e negócios, já no Botafogo e no Cruzeiro, como Diretor de ambos os clubes, colaborou diretamente com o processo de transição dos clubes para o modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E, em 2023, assumiu a Diretoria de Marketing e Comercial da CBF, liderando projetos estratégicos como a renovação do contrato da entidade com a Nike.
Para Lênin, sua chegada à 94 Marketing & Football marca um novo momento na carreira. “Depois de tantos anos no campo prático, entendi que era o momento de canalizar minha energia num negócio que eu fosse construir. Empreender passou a ser um caminho natural e a 94 surgiu como uma oportunidade de sociedade que fazia total sentido, um projeto que compartilha dos mesmos valores que eu acredito e que me permite aplicar minha bagagem de forma estratégica”, afirma o executivo.
A 94 Marketing & Football tem como propósito transformar o mercado esportivo por meio de estratégias inovadoras e conta com uma equipe formada por nomes de destaque do setor. A agência atua em quatro frentes principais: gestão de carreira, imagem e comercial; conteúdos originais e projetos especiais; patrocínios e novos negócios; e educação. Entre seus sócios estão Denilson Show, Fabrício Ramos, Júnior Moraes, Rodolfo Mohr e Teófilo Teló.
“A 94 Marketing & Football nasce com a missão de revolucionar a forma como o marketing se relaciona com o futebol brasileiro. Temos o papel de construir pontes estratégicas entre marcas, clubes, atletas e torcedores. Existe um espaço enorme para profissionalizar e potencializar essas conexões”, completa Fabrício Ramos, co-fundador da companhia.
A chegada de Lênin Franco reforça o posicionamento da 94 Marketing & Football como uma das principais agências em ascensão no mercado esportivo e simboliza o compromisso com a construção de um futebol mais profissional, inovador e conectado com os novos tempos.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.