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Marcia Granja, cofundadora e CPO (Chief Production Officer) Chief  e Ricardo Miller, cofundador e Diretor Executivo de Criação_Horizonal. Crédito, Filipe Rodrigues
Fonte: Divulgação

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Leeland chega ao mercado visando marcas com propósito e atuação “Social-First”

Unindo criação, produção e economia creator de forma estratégica, agência nasce com foco em projetos desenvolvidos para o novo momento social, comportamental e de consumo de marcas, principalmente no TikTok.

Com valores e modelo operacional alinhados a um novo momento social, comportamental e de consumo de conteúdo, nasce a Leeland. Liderada pelos sócios Marcia Granja e Ricardo Miller, a agência se posiciona com foco na idealização, produção e execução de projetos criativos que acendam uma faísca emocional entre anunciantes e sua audiência, gerando assim novas oportunidades de construção e consideração de marca.

Diante de metodologias proprietárias e modelo “plug n’ play”, a Leeland tem como premissa resolver desafios de comunicação de diferentes empresas – sobretudo aquelas que precisam estreitar laços com a Geração Z e que trazem propósitos claros em sua atuação, tanto sociais quanto culturais e ambientais. Alinhada às novas necessidades de comunicação das marcas, a agência tem como pilares centrais a união inteligente entre estratégia, criação, produção e marketing de influência, garantindo construção de relevância com agilidade e viabilidade em 100% das ideias.

“Vemos no mercado, hoje, o surgimento de novas agências que, em pouco tempo, acabam adotando um modelo operacional clássico, focado em mídia, e que pode (ou não) ser content-friendly. Na Leeland, invertemos completamente esse vetor. Partimos de um modelo operacional 100% favorável à criatividade voltada à uma nova realidade de consumo de conteúdo, baseada em interesses, mas que também é media-friendly. Nossa ideia é estar nessa intersecção, atuando, inclusive, ao lado de outras agências em projetos que solucionam problemas e geram uma conexão real com o público a ser impactado”, destaca Miller, cofundador e Diretor Executivo de Criação da Leeland.

O executivo, que traz em seu currículo experiência de liderança criativa em agências como Oliver Latin America, Cheil e SapientNitro, reforça que a Gen Z já traz um grande poder de compra em mãos e que vem em constante crescimento. “Estima-se que, até 2025, essa geração vai corresponder a 27% da força de trabalho. Isso, sem falar, em seu atual enorme poder de influência em relação às outras gerações e engajamento com causas e propósitos, adotando o comportamento, por exemplo, de selecionar seus produtos e serviços por réguas como ética, sustentabilidade e responsabilidade social. Entendemos profundamente todos esses valores e, inclusive, os aplicamos na prática”, reforça Miller, destacando que a Leeland já nasce com o compromisso de zerar 100% da pegada de carbono de seus projetos, em parceria já firmada com a Carbon Free Brasil.

Viabilidade, agilidade e previsibilidade de custos

Outro grande diferencial da operação está no formato de atuação. A Leeland desenvolve 100% dos projetos não apenas alinhada ao desafio de comunicação, mas à viabilidade das ideias criativas e, principalmente, da execução. Tudo isso, em uma metodologia que permite que, do briefing à apresentação de um projeto 100% viável, o plano seja apresentado em até 21 dias.

“Ao contrário do modelo clássico, em que cada etapa depende de um processo e departamento diferentes, nós andamos desde o dia 1 em parceria entre estratégia, criação, influência e produção. Não há mais espaço no mercado para a apresentação de ideias que, depois de aprovadas, se mostram inviáveis. Com isso, pensamos em projetos que, por já terem execução e verba como referência desde o início, podem ser executados de imediato a partir da aprovação”, enfatiza Marcia Granja, cofundadora e CPO (Chief Production Officer).

Por mais de cinco anos liderando a área de produção da Wunderman Thompson no Brasil – e, nos últimos meses, da VML, após a fusão –, Marcia também passou pela área em agências como DPZ e Lew’Lara\TBWA. Ficará sob seu guarda-chuva toda a demanda produtiva e de negócios, que envolve entregas desde branded content e entertainment a projetos especiais de mídia e ativação, creators & influencers e PR stunts.

Outro ponto central da operação é seu caráter colaborativo. Além da equipe fixa e do uso de ferramentas de inteligência artificial como a RAIN, a Leeland atuará, em cada projeto, atraindo os talentos ideais para seu desenvolvimento em excelência, além da possibilidade de parceria direta de outras agências – responsáveis pelas contas full service das marcas.

“No atual momento, cocriação e colaboração não são mais palavras da moda, mas praticamente obrigações para que os trabalhos alcancem a maior qualidade e efetividade possível. A Leeland nasce para atuar de forma complementar a outros players e, acima de tudo, totalmente aberta a parcerias”, finaliza Marcia.

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