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Fonte: Divulgação Mattel | LeBron James Family Foundation

LeBron James é o primeiro homem real a se transformar em Ken

Em parceria exclusiva com Barbie, a edição da estrela do basquete chega ao Brasil em meados de abril, reforçando compromisso da marca com a educação por meio da doação de livros infantis

Barbie® anuncia uma parceria histórica: em parceria com a LeBron James Family Foundation, a marca acaba de lançar um boneco inspirado em LeBron James – astro do basquete, autor, ativista e filantropo. Essa é a primeira vez que é criado um Ken® feito à semelhança de um atleta profissional, reconhecendo a influência positiva de LeBron na cultura, na moda e na comunidade, tornando-o embaixador oficial do boneco. 

Após o sucesso global do filme live-action, que ressignificou o universo da marca, incluindo o papel do Ken, a Barbie continua expandindo seu alcance para novos públicos. Atualmente, o segmento que mais cresce no mercado de brinquedos é o de adultos, e a marca, que sempre teve uma forte base de colecionadores, apresenta uma nova faceta do Ken — celebrando figuras inspiradoras que fazem a diferença no mundo. Antecipando o aniversário de 65 anos do personagem que será celebrado em 2026, Barbie dá início ao conceito de Kenbassadors™, homenageando homens que inspiram e contribuem com um futuro melhor para todos.

Ken sempre foi o melhor amigo e parceiro da Barbie”, afirma Krista Berger, Vice-presidente Sênior de Barbie e Head Global da linha de bonecas da Mattel. “Estamos animados em apresentar essa nova versão do personagem que homenageia LeBron James como um verdadeiro modelo a ser seguido — alguém que representa estilo, cultura, impacto social e o poder de inspirar as próximas gerações a acreditarem em seu potencial ilimitado.”

Fonte: Divulgação Mattel | LeBron James

Quando criança, tive a sorte de contar com referências que me mostraram, na prática, o poder do trabalho duro e da dedicação,” conta o homenageado LeBron James. “Hoje entendo o quanto é essencial que os jovens tenham exemplos positivos. Por isso, participar dessa parceria com a Barbie é uma honra. É uma oportunidade de reforçar o valor dos modelos que inspiram sonhos, fortalecem a confiança e mostram para as crianças que elas também podem conquistar o impossível“, completa.

Mais do que um ícone do esporte, LeBron também é reconhecido por seu estilo marcante e por influenciar tendências culturais. Essa nova edição traduz essa essência: ele é 2,5 centímetros mais alto que o Ken tradicional, vem em uma embalagem especial e conta com visual personalizado escolhido pelo próprio LeBron. O look inclui jaqueta varsity com patches que representam momentos importantes de sua vida — como a frase We Are Family, símbolo da fundação que leva seu nome, o número 23 (sua camisa icônica) e uma referência a Ohio, seu estado natal. O visual se completa com camiseta We Are Family, tênis Nike Terminator High, fones de ouvido Beats, óculos de sol, pochete, relógio e a tradicional pulseira I Promise.

Barbie tem orgulho de colaborar com a LeBron James Family Foundation, que atua na cidade natal do atleta, Akron (Ohio), oferecendo suporte direto às famílias por meio de iniciativas de educação, moradia, saúde e qualificação profissional. Com foco na transformação real e de longo prazo, a fundação acredita que é possível reimaginar o conceito de família e comunidade com base na filosofia “We Are Family”. Como parte do lançamento, Barbie fará uma doação para a fundação, contribuindo para ampliar o impacto positivo na vida das crianças e famílias atendidas.

“Para a nossa fundação e para as famílias que atendemos, esse boneco representa muito mais do que um brinquedo – ele simboliza que qualquer criança, de qualquer lugar, pode causar um grande impacto”, afirma Michele Campbell, diretora executiva da LeBron James Family Foundation. “Estamos profundamente honrados com essa parceria com a Barbie, que celebra o compromisso de LeBron com sua comunidade e inspira as próximas gerações.”

Barbie Signature LeBron James Kenbassador chega ao mercado oficialmente no dia 14 de abril, com preço sugerido de R$699.99 e estará disponível na Amazon. 

Fonte: Divulgação Mattel | Caixa do Boneco Ken LeBron James

Sobre Barbie® 

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 65 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992). Clique aqui para mais informações. 

Sobre a LeBron James Family Foundation

LeBron James Family Foundation tem como missão fortalecer comunidades e transformar gerações por meio da educação. Com o programa I PROMISE, a fundação atende mais de 1.600 alunos e suas famílias, oferecendo suporte completo para garantir sucesso dentro e fora da escola. Desde 2018, esse compromisso resultou na criação da I PROMISE School e em diversos projetos complementares, como o I PROMISE Village (habitação de transição), I PROMISE Housing (moradia acessível), House Three Thirty(capacitação profissional e saúde financeira) e I PROMISE HealthQuarters (atendimento de saúde primária). Saiba mais no site

Sobre a UNDEFEATED

A UNDEFEATED é uma das marcas mais influentes do universo esportivo e da cultura de rua. Fundada em 2002, tornou-se referência global com sua curadoria de produtos e estilo único, sendo considerada a voz não oficial de uma geração.

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