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Lay’s patrocina Paulistão Feminino Sicred 2024 e reforça presença no território do futebol 

Marca já havia anunciado patrocínio a demais torneios femininos e segue com mais ações em prol do esporte e da equidade de gênero no futebol

LAY’S®️ – marca de snacks da PepsiCo, uma das maiores empresas de bebidas e alimentos do mundo -reforça seu compromisso em apoiar o futebol femino patrocinando o Paulistão Feminino Sicredi 2024. Essa é mais uma ampliação do papel da marca como apoiadora desse esporte como meio de entretenimento. Com esse movimento, a marca une esforços às iniciativas passadas como o patrocínio a campeonatos europeus e mundiais, tanto feminino como masculino.

O patrocínio vem também do conceito “Sem LAY’S®, Sem Jogo”, posicionamento global que mostra como o produto pode transformar a experiência do torcedor, tornando o momento de torcer mais emocionante com alegria entre a galera, sem distinção, sem segregação de gênero. Com o patrocínio, a marca pretende ampliar a visibilidade da categoria feminina do esporte, a partir da relevância global que já possui no território esportivo.

Queremos que esse lado alegre de LAY’S® mostre que o futebol feminino é tão emocionante e vibrante quanto o masculino, sendo força motora do espírito esportivo, da reunião entre amigos e da diversão. Com o patrocínio, conseguimos nos aproximar mais do consumidor e passar a mensagem da marca” afirma Daniella Lopes, Gerente de Marketing na PepsiCo Brasil.

LAY’S conta com uma série de iniciativas voltadas para a construção de reputação junto ao público feminino que ama e ou se interessa pelo esporte, além é claro de ser uma agregadora de homens que também sejam apoiadores da categoria, criando mais espaços de protagonismo para as mulheres dentro e fora de campo.

Patrocínio com propósito dá jogo

Como parte dessa celebração ao futebol, LAY’S® promove o encontro da narradora Elaine Trevisan e da influencer Alê Xavier com os jovens do EPROCAD, um projeto especial em que a marca construiu um campo de futebol em Santana do Parnaíba, município de São Paulo.

EPROCAD é onde a marca oferece programas esportivo-educacionais com o objetivo de promover impacto social de longo prazo e dessa vez LAY’S® traz as personalidades para uma conversa sobre o papel e atuação das mulheres dentro e fora de campo.

Celebrando o Paulistão Femino e as mulheres do futebol, o evento busca inspirar as jovens e empoderá-las com nomes de grande representatividade, inspirando conversas sobre o que esperamos ver no futebol feminino do amanhã e, é claro, como cada pessoa pode contribuir para essa evolução.

Ale Xavier está entre os principais nomes quando o assunto é influência esportiva. Atualmente, a apresentadora e comentarista está à frente do canal Passa a Bola desde 2021, que conta com mais de 245 mil seguidores no Instagram e 205 mil inscritos no YouTube.

Outro personalidade presente nessa conversa é Elaine Trevisan, jornalista esportiva e narradora de diversos jogos dos campeonatos paulistas e brasileiros, que no começo desse ano, foi convidada por LAY’S® para narrar um amistoso. Com a voz da da jornalista alterada para uma voz masculina por meio de inteligência artificial, a reação dos ouvintes foi bem mais amigável do que Elaine costuma observar, já que a identidade da narradora só foi revelada dias após a partida.

ESG no esporte

Esta é uma entre tantas outras iniciativas da marca no território do futebol para consumidores brasileiros, fãs da marca e de eventos esportivos, assim como LAY’S® RePlay, iniciativa mundial da marca. A marca aproveita também o seu espaço no futebol para reforçar mensagens que vão além dos gramados e dos gols.

Essas ações iniciaram em 2021, quando LAY’S®, marca de snacks de batatas da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, CHEETOS®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI®, trouxe para o Brasil o LAY’S® RePlay, iniciativa global que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e gerar impactos positivos em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica ao redor do mundo por meio do poder do futebol. No projeto, que conta com a expertise de parceiros como a Fundação EPROCAD – onde a marca reutilizou pacotes de salgadinhos vazios na construção de um campo de futebol sustentável, em Santana do Parnaíba, município de São Paulo. Saiba mais em Link.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI-COLA® e QUAKER®. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O Pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www.pepsico.com e siga-nos no InstagramFacebook e LinkedIn @PepsiCo.

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