CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeLay’s e AlmapBBDO se unem em a...

Lay’s e AlmapBBDO se unem em ação contra o machismo

Em uma ação intitulada “Comentarista Disfarçado”, a marca de batatas Lay’s, patrocinadora da UEFA Champions League feminina ao longo dos últimos anos, realizou um ‘experimento social’ em parceria com a AlmapBBDO.

Na ação, a jornalista Elaine Trevisan narrou o jogo amistoso do último dia 26, ao vivo, em rádio com transmissão no YouTube. Entretanto, através da inteligência artificial e em tempo real a voz de Elaine foi alterada por uma voz masculina, nomeada Elias Taverins.

Infelizmente, as mulheres enfrentam comentários machistas todos os dias e no cenário do futebol não é diferente. Como resultado da ação, por “ser um homem”, Elaine não recebeu nenhum comentário ofensivo nas mídias sociais.

“Analisando os comentários nas mídias sociais sobre a transmissão do Elias, deu para perceber que não teve muita gente criticando, como acontece usualmente quando estou como comentarista. Estamos aqui hoje para defender que seja assim que nós, mulheres, sejamos tratadas em transmissões esportivas e, claro, também fora delas; sem que nos desmereçam ou invalidem por sermos mulheres falando de futebol”, observa Elaine.

E aí? O que achou da ação?

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket