Dizem que inovar vai muito além da definição de criar algo do zero, mas de saber muitas vezes ser resiliente, surfar as ondas que surgem e, principalmente, se conectar a oportunidades que conversem e muito com seus propósitos, quando falamos de marcas, é claro.
No SXSW desse ano, muitas marcas foram inovadoras e souberam se lançar em meio ao público, se conectando com os participantes do maior evento de inovação e tecnologia do mundo. Mas como se destacar em meio a tantas marcas, principalmente de uma forma que seja diferente, exclusiva, imersiva e, além de tudo, inovadora?
A LATAM Airlines já sabia desde o início que o SXSW era um mundo perfeito para se conectar com seu público, principalmente porque o evento reúne características as quais se conectam e muito com a marca. Focada em oferecer experiências diferenciadas para os seus clientes, a companhia aérea teve a leitura de que o evento – com os mesmos propósitos – poderia entregar a mensagem exata que a LATAM gostaria de passar.
“Na LATAM Airlines, acreditamos que a jornada é tão importante quanto o destino, e estar no SXSW nos permite criar conexões autênticas e reforçar nosso compromisso em proporcionar experiências inovadoras.” comenta Rodrigo Padilla, Diretor Global de Branding da LATAM.
Se conectar, ser parte presente, inesquecível e se tornar relevante na jornada dos seus clientes são parte do propósito da companhia aérea, assim como do SXSW e, por isso, mais do que apenas embarcar como sponsor do evento, a LATAM criou duas oportunidades estratégicas para se destacar em meio ao festival e a sua audiência nas mídias sociais.
A primeira delas foi se conectar ao Innovation Awards, premiação que acontece dentro do SXSW para os cases mais inovadores do mundo, valorizando a criatividade, a sustentabilidade e, novamente destacando, a experiência dos usuários.
“O Innovation Awards reconhece ideias que impactam o mundo de maneira única. Participar desse momento no SXSW foi inspirador e nos permitiu estar próximos de iniciativas que estão redefinindo o futuro por meio da criatividade e da tecnologia.” afirma Padilla.
Outra boa estratégia criada pela LATAM no evento foi a parceria com um dos maiores marketeiros do Brasil, João Branco. Ex-McDonald`s, o carismático publicitário esteve presente no SXSW representando a companhia aérea e criando conteúdo antes, durante e pós-evento, sempre conectando suas ideias, suas percepções e, claro, seus propósitos com o festival e com a LATAM.
Com o convite para “apertar os cintos e curtir a jornada”, a companhia aérea mostrou que é possível inovar em diferentes proporções, mas que tudo começar colocando o consumidor no centro para proporcionar experiências únicas.
O Creativosbr contou com o patrocínio da NEOOH e LATAM para a cobertura da SXSW 2025.
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