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Fonte: reprodução LATAM

LATAM Airlines no SXSW: apertem os cintos que a jornada apenas começou

Dizem que inovar vai muito além da definição de criar algo do zero, mas de saber muitas vezes ser resiliente, surfar as ondas que surgem e, principalmente, se conectar a oportunidades que conversem e muito com seus propósitos, quando falamos de marcas, é claro.

No SXSW desse ano, muitas marcas foram inovadoras e souberam se lançar em meio ao público, se conectando com os participantes do maior evento de inovação e tecnologia do mundo. Mas como se destacar em meio a tantas marcas, principalmente de uma forma que seja diferente, exclusiva, imersiva e, além de tudo, inovadora?

A LATAM Airlines já sabia desde o início que o SXSW era um mundo perfeito para se conectar com seu público, principalmente porque o evento reúne características as quais se conectam e muito com a marca. Focada em oferecer experiências diferenciadas para os seus clientes, a companhia aérea teve a leitura de que o evento – com os mesmos propósitos – poderia entregar a mensagem exata que a LATAM gostaria de passar.

Na LATAM Airlines, acreditamos que a jornada é tão importante quanto o destino, e estar no SXSW nos permite criar conexões autênticas e reforçar nosso compromisso em proporcionar experiências inovadoras.” comenta Rodrigo Padilla, Diretor Global de Branding da LATAM.

Se conectar, ser parte presente, inesquecível e se tornar relevante na jornada dos seus clientes são parte do propósito da companhia aérea, assim como do SXSW e, por isso, mais do que apenas embarcar como sponsor do evento, a LATAM criou duas oportunidades estratégicas para se destacar em meio ao festival e a sua audiência nas mídias sociais.

A primeira delas foi se conectar ao Innovation Awards, premiação que acontece dentro do SXSW para os cases mais inovadores do mundo, valorizando a criatividade, a sustentabilidade e, novamente destacando, a experiência dos usuários.

O Innovation Awards reconhece ideias que impactam o mundo de maneira única. Participar desse momento no SXSW foi inspirador e nos permitiu estar próximos de iniciativas que estão redefinindo o futuro por meio da criatividade e da tecnologia.” afirma Padilla.

Outra boa estratégia criada pela LATAM no evento foi a parceria com um dos maiores marketeiros do Brasil, João Branco. Ex-McDonald`s, o carismático publicitário esteve presente no SXSW representando a companhia aérea e criando conteúdo antes, durante e pós-evento, sempre conectando suas ideias, suas percepções e, claro, seus propósitos com o festival e com a LATAM.

Com o convite para “apertar os cintos e curtir a jornada”, a companhia aérea mostrou que é possível inovar em diferentes proporções, mas que tudo começar colocando o consumidor no centro para proporcionar experiências únicas.

Creativosbr contou com o patrocínio da NEOOH e LATAM para a cobertura da SXSW 2025.

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