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Fonte: Divulgação

Largo da Batata: Ruffles assume compromisso de revitalização e cuidados da praça

A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024 e, ao longo de 2 anos, vai receber programações culturais para paulistanos e turistas que gostam de curtir a cidade

Sair de final de semana para curtir uma tarde gostosa pelas ruas de São Paulo ou até mesmo aquele happy hour descontraído no meio da semana com os amigos é uma das ondas do jovem paulistano. E, com foco em promover iniciativas com conexão ainda mais genuína com o consumidor, RUFFLES, marca de snacks da PepsiCo e líder no mercado de batatas chips no país, acaba de lançar uma novidade deliciosa: O “Largo da Batata RUFFLES” – como passa a ser apelidado em ações e comunicações da marca a partir da parceria – vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.

O local é o ponto de encontro de diferentes tribos, acessível para todos os tipos de pessoas, e pelo período de dois anos, irá passar por um processo de revitalização promovido pela marca para transformar a região em uma área de convivência de diversos estilos de vida, reforçando seu posicionamento de viver as diferentes ondas da vida, proporcionando à sociedade um local de convivência, lazer e cultura. O projeto foi criado pela Ampfy/Bakery e será executado pela Farah Service.

“Em RUFFLES acreditamos que a vida não acontece em linha reta, ela acontece em ondas, e cada pessoa vive uma onda diferente – a revitalização do Largo da Batata foi a forma que encontramos de traduzir isso de forma verdadeira e conectada ao nosso público alvo, afinal, a região reúne grupos com diversos interesses, com idades variadas. Para RUFFLES, o apoio à região vai possibilitar uma conexão genuína com o consumidor final, além de reforçar que o espaço é multicultural” afirma Simone Simões, Diretora de Marketing na PepsiCo Brasil.

O posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023 também em parceria com a Ampfy, tem como intuito mostrar ao público o posicionamento da marca, e convida o público a viver uma vida fora do roteiro esperado. Esse conceito propõe que RUFFLES inspire as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, assim como o renovado Largo da Batata.

Em 2023 um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo viralizou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização e ocupação do local pela Ruffles envolvendo a cooperação e patrocínio pela marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.

Para a divulgação, a marca conta uma campanha dividida em diferentes fases. Na primeira, antes mesmo do anúncio oficial, influencers gringos que vivem no Brasil: Paul Cabannes e Baptista Miranda, levantaram o questionamento sobre a ausência das Batatas no então Largo da Batata. Quem pesquisou sobre o Largo nas redes sociais, também foi impactado com a pergunta sobre as batatas, questionamento que invadiu até mesmo as mídias digitais Out of Home presentes no Largo.

A segunda onda começa após a oficialização do acordo, revelando qual é a batata do Largo: RUFFLES. Peças digitais anunciando a cooperação passam a circular em canais do Meta, TikTok, Uber, Hands e Hypr. Além do Paul e do Baptista, os perfis Sampa Dicas, Turistando SP, Greengo Dictionary e Memes Brasil também passam a divulgar a novidade.

Complementando as ações da segunda onda, RUFFLES conta com ativações da identidade visual da campanha na estação de Metrô Faria Lima, onde passa a linha 4-amarela.

As primeiras ações de reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começam com revitalização dos canteiros e jardins. Revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre, criação de uma horta e parquinho e a criação de uma pista de skate são algumas outras ações. Além dessas mudanças, a arte do grafiteiro paulistano Negritoo também vai ocupar o chão, as muretas e os containers da praça.

Wifi público e zeladoria, com coleta seletiva, estão sendo implantados para acolher os paulistanos e turistas em mais esse espaço público que dialoga com as mensagens de RUFFLES.

O projeto de revitalização do Largo da Batata busca devolver a São Paulo um espaço de agregação popular, com a presença de diferentes tribos, de todos os lugares da cidade. Focada em proporcionar entretenimento, lazer e cultura para o paulistano e turistas que visitam a cidade, a marca encontra no espaço uma semelhança com seu posicionamento de convidar as pessoas a viverem diferentes estilos de vida, ou seja, diferentes ondas.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI-COLA® e QUAKER®. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

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