Nesta terça-feira, 2, a Kraft Heinz Company anunciou um plano para se dividir em duas empresas independentes de capital aberto: Global Taste Elevation Co. e North American Grocery Co.
O objetivo é simplificar a estrutura da companhia, maximizar o potencial das marcas e acelerar o crescimento. Este processo deve ser finalizado no segundo semestre de 2026.
“Esta mudança liberará o poder das nossas marcas e desbloqueará o potencial dos nossos negócios”, afirma Carlos Abrams-Rivera, CEO da Kraft Heinz.
A divisão irá permitir que cada nova empresa concentre esforços e recursos de forma mais eficiente. A Global Taste Elevation Co. será focada em molhos, pastas e temperos, incluindo marcas bilionárias como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese.
A empresa projeta vendas líquidas de US$ 15,4 bilhões em 2024 e estima que 20% das vendas virão de mercados emergentes e outros 20% do mercado “fora de casa”.
Já a North American Grocery Co., liderada por Abrams-Rivera, reunirá marcas como Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables com vendas líquidas estimadas em US$ 10,4 bilhões. Cerca de 75% das vendas virão de marcas líderes em suas categorias, garantindo fluxo de caixa confiável e oportunidades de crescimento.
A cisão é vista como uma oportunidade de recuperar força e manter o compromisso com a qualidade, valor aos consumidores e estabilidade financeira.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.