Creativosbr

Fonte: reprodução Instagram

Kraft Heinz se divide em duas empresas

Nesta terça-feira, 2, a Kraft Heinz Company anunciou um plano para se dividir em duas empresas independentes de capital aberto: Global Taste Elevation Co. e North American Grocery Co.

O objetivo é simplificar a estrutura da companhia, maximizar o potencial das marcas e acelerar o crescimento. Este processo deve ser finalizado no segundo semestre de 2026.

Esta mudança liberará o poder das nossas marcas e desbloqueará o potencial dos nossos negócios”, afirma Carlos Abrams-Rivera, CEO da Kraft Heinz.

A divisão irá permitir que cada nova empresa concentre esforços e recursos de forma mais eficiente. A Global Taste Elevation Co. será focada em molhos, pastas e temperos, incluindo marcas bilionárias como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese.

A empresa projeta vendas líquidas de US$ 15,4 bilhões em 2024 e estima que 20% das vendas virão de mercados emergentes e outros 20% do mercado “fora de casa”.

Já a North American Grocery Co., liderada por Abrams-Rivera, reunirá marcas como Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables com vendas líquidas estimadas em US$ 10,4 bilhões. Cerca de 75% das vendas virão de marcas líderes em suas categorias, garantindo fluxo de caixa confiável e oportunidades de crescimento.

A cisão é vista como uma oportunidade de recuperar força e manter o compromisso com a qualidade, valor aos consumidores e estabilidade financeira.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *