Um kit! Um combo de produtos em uma embalagem bonitona e um brinde exclusivo – escrito num splash bem brega – daqueles que encantam, mas que não servem pra nada.
A publicidade nos pega de jeito, seja por cores, fontes amigáveis, personagens engraçadinhos, mensagens romantizadas e – claro – brindes inúteis. Quem nunca comprou um achocolatado a mais para ganhar um incrível copo que brilha no escuro? Ou além: comprou um cereal maior para ganhar uma cartela de adesivo 3D para colar em lugares aleatórios os quais você nunca colou?
A verdade é que o kit encanta. Faz você levar mais, achando que está pagando menos e ganhando algo, enquanto na real você está pagando por aquilo. E em um mundo onde todos gostam de ganhar, é natural que nos sintamos hipnotizados por uma embalagem bacana, um brinde personalizado e uma sensação de vantagem, não é mesmo?
Como publicitário, acredito que os kits são ótimas formas de vender mais, de agregar valor à marca e de oferecer um mimo ao público. É uma forma leal, sim, de vender, por que não? Já como consumidor, p*** que @#$%, como odeio os kits: acabo por comprar a maioria!
E você? O que acha dos kits? Gosta de uma embalagem bonitona ou passa reto nas gôndolas dos supermercados sem dar nem tchum pro trabalho publicitário?
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.