Ativação faz parte da campanha “Imitação Premiada” e acontecerá no dia 16 de fevereiro, nas praias do litoral paulista e no Parque Ibirapuera (capital)
No próximo dia 16, a Kibon lança a campanha “Imitação Premiada”, como um novo resgate de sua icônica promoção “Palito Premiado”. A ação faz aceno a outras marcas que, ao longo dos anos, foram inspirados pelo conceito criado pela Kibon e convida consumidores com palitos premiados de qualquer marca a trocá-los por um picolé Fruttare. A ativação dura apenas um dia (15/2), entre 12h e 18h, e acontece nos carrinhos da marca no Litoral de São Paulo e no Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia.
Para Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes na Unilever Brasil, “essa promoção é tão simples e mágica que foi reproduzida diversas vezes ao longo dos anos, tanto por marcas concorrentes quanto de outras categorias. Como os verdadeiros criadores da ‘Promoção do Palito Premiado’, nos sentimos honrados com tantas homenagens! Por isso, queremos convidar nossos consumidores a se juntarem à brincadeira, mesmo que seja com palitos dos concorrentes!”
A campanha “Imitação Premiada” foi criada pela agência DAVID e contará com reverberação nas redes sociais oficiais de Kibon, envolvendo sósias de celebridades e influenciadores digitais conhecidos por suas imitações, levando o conceito de “imitação” para os feeds. Os conteúdos poderão ser visualizados no Instagram e TikTok da marca. São responsáveis pela implementação e desdobramentos da campanha as agências BR Media (creators), Fluid (mídia), Cadastra (retail media), Accuracy (promoção) e Edelman (PR). A ação não altera a mecânica da atual promoção “Palito Premiado”.

Promoção “Palito Premiado”
Como marca pioneira a implementar uma promoção do tipo, Kibon se tornou referência atemporal quando o assunto é “Palito Premiado”. Desde a década de 1980, já foram quatro edições de sucesso e que marcaram os consumidores de diversas gerações. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, 90% dos consumidores afirmam que se lembram da campanha do Palito Premiado e 42% dizem sentir saudades dela*.
Desde o dia 15 de janeiro, a Kibon resgatou a promoção Palito Premiado nas praias de cidades como Santos, Guarujá, Bertioga e São Sebastião. Quem encontra um palito premiado da linha Fruttare ganha automaticamente outro picolé da mesma família em um dos cinco sabores disponíveis: coco, abacaxi, morango, uva e limão.
O retorno da Promoção Palito Premiado, assim como a campanha “Imitação Premiada”, faz parte de uma estratégia para reforçar a posição de Kibon como líder de mercado e resgatar a essência da marca, que é estar na rua e nas praias, sempre próxima e pronta para refrescar as pessoas.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.