No dia 26, clientes que forem às lojas da rede usando bigode – natural ou postiço – garantem molho extra
O bigode voltou à moda e, agora, também virou convite para ganhar molho grátis. Essa é a proposta do KFC, conhecido pelo frango frito mais famoso do mundo, que no dia 26 de agosto lança uma campanha especial focada em um dos acompanhamentos mais amados dos sanduíches e baldes da rede: os molhos. Em edição limitada, “Tem bigode? Tem molho grátis”, criada pela agência DM9, destaca dois sabores como protagonistas: Baconese e o Molho Secreto, novidades no cardápio.
A novidade chega no formato balde de molho de 480ml (com 400g de conteúdo), pensado para quem gosta de mergulhar generosamente o frango crocante em sabores marcantes (exclusivo dos restaurantes), e na embalagem de 150ml (com 120g de conteúdo), disponível tanto nas lojas físicas quanto no delivery.
Para o lançamento, a rede aposta em uma ação bem-humorada: durante o dia 26 de agosto, qualquer pessoa que comparecer a uma das lojas participantes tendo ou usando bigode – natural ou postiço – e comprar algum item do cardápio, leva para casa um molho de 120g, de graça – confira a mecânica e o regulamento*.
“Sempre fomos sinônimo de sabor, e nossos molhos são um componente essencial disso. Queremos reforçar essa conexão de forma autêntica, dialogando com as tendências digitais e, ao mesmo tempo, celebrando, de uma maneira moderna e divertida, a figura do nosso fundador, o Coronel Sanders, também conhecido por seu icônico bigode“, afirma Otávio Pimentel, CEO do KFC Brasil.
A tendência que ganhou força especialmente no TikTok e no Instagram, com vídeos de frango mergulhado em potes generosos de molho, foi a inspiração da DM9 para o conceito da campanha. “Estamos lançando dois molhos deliciosos. E quando colocamos um hit cultural nessa história, como o bigode, o KFC sai da bandeja e entra no feed. O molho vira assunto, o assunto vira conversa e a conversa vira conversão. É assim que produto, cultura e humor se encontram para transformar um lançamento em movimento de marca”, conta Pipo Calazans, CEO da DM9.
O Rappi também entra na brincadeira: usuários do app serão surpreendidos com ações especiais e “molho grátis” durante o período, em uma intervenção divertida que promete “sujar o bigode” até mesmo no delivery.
Serviço – Campanha “Tem o molho do Bigode?”
Período: 26 de agosto de 2025
*Mecânica: Na compra de qualquer produto do cardápio, clientes que comparecerem às lojas participantes usando bigode (natural ou falso) receberão 01 molho grátis de 120g nos sabores Baconese ou Molho Secreto. Regulamento completo e lojas participantes: www.kfc.com.br.
Ficha Técnica
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CCO: Yuri Mussoly
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Nina Lucato
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Diego Reis
CRIAÇÃO: Rafael Misuta, Karen Lopes, Caio Cassimiro, Thayna Freitas
CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Marcio Filho, Mark Junior
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Ana Claudia Benini
NEGOCIOS: Júlia Schaurich, Jessica Alencar
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Fernanda Galdino, Anna Mello, Vinicius Sacchi
CSO: Stephanie Campbell
PLANEJAMENTO: Aline Alonso, Breno Strassacapa, Leonardo Sena
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Daniela Lima
ESTRATÉGIA DE SOCIAL: Gabriela Campagnucci, Anna Kabbach, Alanna Brito
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Luiza Lang
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Fernanda Harb, Thabata Elvira, Letícia Strumillo
PRODUTORA: Lemon
DIREÇÃO DE IMAGEM: Rafael Braga e Rodrigo Cabral
3D: Paulo Filipe
POS PRODUTORA: Lemon
EDIÇÃO: Jonatas Robles
MOTION E COMPOSIÇÃO: Rui Barbosa e Agatha Guimarães
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