Creativosbr

Fonte: Creativosbr

Jurados em Cannes, Will Bone e Guilherme Machado falam sobre o papel do júri em entrevista exclusiva

O Creativosbr – presente em Cannes pela segunda vez consecutiva – bateu um papo com dois grandes nomes da publicidade brasileira – e mundial – que, como componentes do júri do Canes Lions 2025, ajudaram a escolher os vencedores dos Leões na categoria Audio & Radio.

Will Bone, diretor artístico do The Town e sócio da Produtora Pingado, falou sobre a importância de representar o Brasil em um ano tão icônico, uma vez que nosso país foi homenageado no evento. “É uma responsabilidade muito grande, e a gente julga com todo o carinho, cuidado e atenção”, diz Will Bone ao Creativosbr.

O publicitário Guilherme Machado, criativo da BLKJ Havas de Singapura, falou um pouco sobre o processo, dizendo que quando se trata de Brasil entre os concorrentes tudo fica mais fácil: “O Brasil se ajuda, principalmente por ter a facilidade de transformar ideias complexas e maneira simples, tornando a nossa vida mais fácil na hora de julgar.

A fala de Guilherme reforça a mensagem deixada por Simon Cook, quando disse em seu painel que “o Brasil tem alguma coisa na sua água que o torna criativo”.

Para a audiência do Creativosbr, ambos os jurados brasileiros deixam o recado de que, aqueles que buscam uma carreira internacional, devem saber que o “brasileiro tem a porta aberta no mundo todo, pois toda agência internacional quer ter um brasileiro”, entretanto, o inglês é fundamental para se dar bem na gringa, “principalmente se você for redator” – completa Guilherme.

Will e Guilherme falaram também do incrível case da Budweiser, criado pela Africa Creative, que gerou um Ouro e um Grand Prix com o case One Second Ads: “Foi fácil definir, porque ele é um case que tem tudo a ver com a proposta do Grand Prix”, disse Will Bone – complementado por Guilherme Machado: “o mérito maior da ideia é porque é uma ideia internacional, e isso é a base do Grand Prix, ou seja, uma ideia que funciona para o mundo todo.

O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *