Inspirada pelo espírito destemido do mais recente álbum de Carpenter, Man’s Best Friend, a marca busca reinventar o universo do whisky pela perspectiva de Sabrina através de sua criatividade ousada, autoexpressão e empoderamento
Johnnie Walker, a marca número um de whisky escocês do mundo* (IWSR 2024) e o whisky mais vendido do Brasil, acaba de anunciar sua parceria global com a superestrela vencedora do GRAMMY Sabrina Carpenter. Uma parceria duradoura que marca o início de uma era ousada e transformadora para o uísque e a música, forjada na autoexpressão criativa, na experimentação e na celebração.
A parceria marca o início dos planos de Johnnie Walker em colaborar com um coletivo de talentos globais, contando suas histórias únicas de conquistas e como moldam o futuro da música. Coincidindo com o lançamento do tão aguardado novo álbum da cantora, Man’s Best Friend, a parceria Johnnie Walker x Sabrina Carpenter oferecerá aos fãs maiores de idade a versão dos drinks de whisky clássicos favoritos de Sabrina, além de conteúdos inspirados no álbum que reflete o espírito confiante e descontraído de seu novo EP.
Desenvolvida em colaboração com o diretor de vídeo JJ Stafford e o fotógrafo Bryce Andreson, parceiros criativos de longa data de Sabrina, a campanha estreia globalmente junto com a etapa final de sua turnê Short n’ Sweet, com conteúdos lançados em cidades estratégicas nas plataformas digitais. Criada para estimular conversas entre os fãs ao redor do mundo e inspirá-los a prepararem seus próprios drinks com Johnnie Walker inspirados em Sabrina, a campanha é um momento cultural feito para ser compartilhado.
“A música desempenha um papel muito significativo na jornada de vida de cada um e sempre foi uma forma de conectar as pessoas ao mantra ‘Keep Walking’ de Johnnie Walker, que visa inspirar progresso pessoal“, disse John Williams, Diretor Global de Uísques da Diageo. “Estamos muito felizes em receber Sabrina Carpenter como a mais nova voz em nossa história. Sua criatividade destemida e profunda conexão com uma nova geração fazem dela uma presença poderosa a nossa família Johnnie Walker. Juntos, usaremos o poder da música como força propulsora para trazer uma energia ousada e inédita à experiência do uísque.“
“Iniciar esse novo capítulo da minha carreira musical tem sido uma experiência incrível. Me sinto mais confiante e sem pedir desculpas por isso. Esta parceria com Johnnie Walker é sobre celebrar com ousadia, ultrapassar limites e seguir em frente com propósito.” disse Sabrina Carpenter.
“Johnnie Walker se reinventou através de gerações até se tornar o ícone moderno que é hoje, e Sabrina está em um caminho parecido com Man’s Best Friend, entrando em um capítulo mais confiante e segura de si, sem abrir mão do seu charme característico“, disse JJ Stratford, Diretor e artista de vídeo. “Ao desenvolver esta campanha, fizemos uma homenagem à era de ouro da publicidade de destilados, incorporando a estética ousada e atemporal de Sabrina, seu humor inteligente e um toque moderno, tornando tudo inconfundivelmente dela.“
“A parceria com Sabrina Carpenter é um marco importante para Johnnie Walker. Assim como nós, Sabrina representa coragem, autenticidade e uma energia criativa que inspira uma nova geração. Essa colaboração une dois universos – o da música e o do whisky – para mostrar que o progresso se constrói celebrando quem somos e explorando novas formas de expressão.”, afirma Paloma Di Santo, Diretora de Scotch da Diageo Brasil.
“Com Sabrina, queremos levar a experiência de Johnnie Walker além da dose de whisky ou do drink, criando conexões culturais, momentos de celebração e inspiração para que as pessoas sigam caminhando com confiança em suas conquistas pessoais. Essa parceria celebra a força da criatividade feminina e mostra que o whisky também pode ser um espaço de liberdade, diversão e autoexpressão. Juntas, Johnnie Walker e Sabrina convidam todos a celebrar a vida de forma ousada, confiante e inspiradora. Este é mais um passo importante para a plataforma de música lançada recentemente a nível global e que posiciona Johnnie Walker como autoridade no território.” finaliza a executiva.
Para Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação a parceria com Sabrina gera conexão e ajuda a recrutar um novo perfil de consumidores, “Sabrina Carpenter simboliza uma geração que não tem medo de se expressar e de abrir novos caminhos, e é exatamente isso que Johnnie Walker representa há mais de 200 anos: progresso com autenticidade e coragem“, comenta o porta-voz. “A parceria com a Sabrina Carpenter é sobre conectar o universo de Johnnie Walker a uma nova geração que valoriza a individualidade e ser único. Assim como a música dela, nosso whisky também é feito para ser vivido em momentos de celebração e compartilhado de forma única. Sabrina traz uma energia ousada e inspiradora que tem tudo a ver com a nossa missão de sempre seguir em frente e reinventar como as pessoas vivenciam Johnnie Walker. Ela é a primeira artista de um coletivo de talentos que trará grandes nomes globais no centro da cena musical “, encerra Guilherme Martins.
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SOBRE A DIAGEO
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa atua por meio da agenda do Espírito do Progresso: um plano de ação que direciona a ambição de crescimento, sustentada pelo compromisso de fazer negócios da forma correta. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.
SOBRE SABRINA CARPENTER
Duas vezes vencedora do GRAMMY, a superstar global Sabrina Carpenter encantou milhões de pessoas como cantora, compositora, atriz e ícone de estilo. Com sua música, entregou sucessos atrás de sucessos, tanto no palco quanto no estúdio, conquistando múltiplos discos de ouro e multiplatina, além de se apresentar para plateias esgotadas em todo o mundo. No audiovisual, construiu uma base de fãs gigantesca com papéis de destaque em televisão e cinema.
Contratada pela Island Records, Sabrina lançou seu aclamado quinto álbum de estúdio, emails i can’t send, certificado ouro, que figurou em diversas listas de “Melhores de 2022”, incluindo Rolling Stone e Billboard. O álbum traz o hit Feather, que alcançou o #1 nas rádios Top 40, marcando o primeiro topo de sua carreira. Sua turnê mundial emails i can’t send passou pela América do Norte, Europa, Ásia e Brasil. Recentemente, ela também acompanhou Taylor Swift como atração de abertura na Eras Tour, em países da América Latina, Austrália e Singapura.
Em abril, Sabrina fez sua estreia no Coachella, sendo uma das artistas mais comentadas do festival. Pouco antes, lançou o single Espresso, que rapidamente escalou as paradas. A Pitchfork declarou a faixa como “forte candidata a hit do verão”, enquanto o The New York Times a descreveu como a música pronta para “levá-la ao próximo nível”. Desde o lançamento, Espresso alcançou o #1 nas paradas do Reino Unido e da Austrália, entrou para o Top 5 nos EUA e conquistou o #1 global no Spotify, ultrapassando 200 milhões de streams em seu primeiro mês.
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