Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeJoe Biden sanciona projeto de ...

Joe Biden sanciona projeto de lei que pode banir TikTok nos EUA

Joe Biden, presidente dos EUA, sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei que pode proibir o uso nacional do TikTok, além de aumentar a ameaça às operações da empresa no país.

A medida obriga a empresa chinesa ByteDance a vender o aplicativo em 1 ano, caso a rede social não seja comandada regionalmente por um empresário norte-americano. Após o prazo, ela será proibida nos Estados Unidos.

A decisão se deu pela suspeita entre as autoridades dos EUA de que a China estaria usando a plataforma para acessar os dados e vigiar os norte-americanos.

Após a assinatura de Biden, o presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, postou um vídeo na plataforma afirmando que eles não irão a lugar nenhum e que espera vencer uma contestação judicial contra a legislação.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.