HomeBlogVai e vemJoão Branco é o novo president...

João Branco é o novo presidente da ABA

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) escolheu João Branco como seu novo presidente. Ele é diretor de marketing do McDonald’s e exercerá a função no período de 15 de agosto de 2017 até março de 2018.

O cargo de presidente antes era ocupado por Juliana Nunes, que deixou o cargo por não fazer mais parte da Brasil Kirin desde 15 de junho. Quando escolhida para comandar a ABA, Juliana era vice-presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, recursos humanos e compliance da Brasil Kirin, cargo que deixou de ocupar após a Heineken ter comprado a companhia.

Sergio Pompílio, que atualmente é vice-presidente da atual diretoria, passa a atuar como co-presidente do Conselho Superior, ao lado de João Campos.

João Branco fazia parte da ABA como membro do conselho superior desde a última eleição que aconteceu em 2016. Branco é formado em Administração pela USP, tem MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Business pela FGV e especializações no exterior (Wharton e IAE). Há três anos ele é diretor de marketing do McDonald’s no Brasil. Antes ele atuou como gerente de marketing na Ferrero e na P&G.