CreativosBR

HomeBlogMídiaJCDecaux lança plataforma glob...

JCDecaux lança plataforma global de soluções para ampliar atuação digital

 Líder global em OOH acelera sua transformação digital com o JCDecaux Data Solutions 

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, lança no Brasil um ecossistema de soluções digitais – o JCDecaux Data Solutions. A novidade vai oferecer inteligência de dados na elaboração e execução de campanhas, permitindo aos anunciantes maximizar seus objetivos e otimizar seus investimentos em mídia. A novidade – que está sendo implementada globalmente pela companhia – é um passo importante na estratégia de digitalização da empresa, que busca acelerar a transformação do meio OOH, ampliando seu potencial através do processamento e análise de dados – agregados e totalmente anonimizados- além insights criativos e sobre os consumidores para o aprimoramento e assertividade das campanhas. 

O JCDecaux Data Solutions é construído em torno de três pilares e visa ajudar anunciantes e agencias a atingirem seus objetivos e KPI de marketing usando a midia OOH em combinação com outros recursos e mídias, principalmente mobile. São eles:

três-pilares-JCDecaux.png

– Planejar: otimizando o planejamento com extrema assertividade no ambiente, região, demográfico e comportamento do target.

– Engajar: amplificando a conexão com o público do anunciante de forma digital, dinâmica ou criativa.

– Mensurar: avaliando o desempenho durante e pós campanha em recall, brandlift ou testes criativos que incluem teste A/B.

O time de venda consultiva da JCDecaux ganha a partir de agora mais um diferencial extremamente competitivo no mercado brasileiro, após a chegada ao mercado em 2020 da sua SSP VIOOH Automation, a plataforma global de automação e simulação de alcance e impactos no target, alocação e reserva real time de inventário a partir de algoritmos aplicados sobre as métricas oficiais de OOH no Brasil – MapaOOH e de inteligência geográfica Geofusion.

“A mídia OOH faz parte da jornada dos consumidores. Estamos investindo fortemente em escala mundial no estado da arte da tecnologia para agregar inteligência de dados às nossas propostas, ampliando a assertividade nas entregas e fornecendo mensuração de resultados”, afirma Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux no Brasil.

“Além de elaborarmos circuitos para as campanhas em função de localização e disponibilidade em nossos ativos, a partir de agora vamos trabalhar também com base no comportamento dos consumidores, seus trajetos e temas de interesse. Sempre, é claro, respeitando rigorosamente as regras de proteção de dados individuais”, complementa Gilberto Tirelli, Head de Transformação Digital da JCDecaux, executivo que lidera a equipe de especialistas digitais dedicada ao tema no Brasil. 

Entre as ferramentas que compõem o novo ecossistema JCDecaux Data Solutions estão: Planejar com JCDecaux OOH Planner, Engajar com JCDecaux 2nd Screen & Creative Experiences, Mensurar com JCDecaux Attest e finalmente Avaliar Criativos com Optix Creàction & Creative Heatmap.

No exterior – O JCDecaux Data Solutions foi lançado na França durante o último trimestre de 2021. Atualmente Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, EUA, Hong Kong, Japão, Cingapura, Austrália já operam campanhas aplicando o inédito ferramental. Na América Latina, Brasil e Colômbia lideram a apresentação das soluções ao mercado.

JCDECAUX – GRANDES NÚMEROS

• Receita de €2,745 bilhões em 2021

• Líder em mídia OOH no mundo

• Audiência diária de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países

• 957.706 espaços publicitários

• Presente em 3.518 cidades com mais de 10 mil habitantes

• 10.720 colaboradores

• JCDecaux está listada na Eurolist em Euronext Paris e é parte da Euronext 100 e Euronext Family Business indexes

• JCDecaux é reconhecida por sua performance financeira na FTSE4Good (4.2/5), CDP (A Leadership), MSCI (AAA) e ganhou a Medalha de Ouro na EcoVadis, plataforma que avalia a gestão de sustentabilidade da empresa

• JCDecaux é a primeira empresa de mídia OOH a se juntar ao RE-100, iniciativa que reúne empresas comprometidas com 100% de energia renovável

• Líder em serviço de aluguel de Bicicleta, pioneira em mobilidade eco- friendly

• N°1 no mundo em mobiliário urbano (530.143 painéis publicitários)

• N°1 no mundo em publicidade em meios de transporte com contratos em 154 aeroportos e em 215 metrôs e trens (340.753 painéis publicitários)

• N°1 na Europa em outdoors (72.611 painéis publicitários)

• N°1 em OOH na Europa (596.831 painéis publicitários)

• N°1 em OOH na Ásia-Pacífico (232.268 painéis publicitários)

• N°1 em OOH na América Latina (64.893 painéis publicitários)

• N°1 em OOH na África (20.808 painéis publicitários)

• N°1 em OOH no Oriente Médio (14.177 painéis publicitários)

Sobre a JCDecaux

A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em mais de 80 países, em 3.670 cidades, a empresa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 22 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 9 cidades e no Distrito Federal, nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos e metrô.

Para mais conteúdos como esse acesse nosso portal.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket