Creativosbr

Fonte: Divulgação Natura | OOH Para Todos

JCDecaux e Natura consolidam projeto OOH Para Todoscom ativação permanente no Metrô de São Paulo

A marca de cosméticos é a primeira a apoiar com exclusividade o projeto que disponibiliza audiodescrição de anúncios para pessoas com deficiência visual

A Natura é a primeira marca a apoiar com exclusividade e de forma permanente a iniciativa “OOH Para Todos”, o primeiro mobiliário urbano com audiodescrição de anúncios e reconhecimento de pessoas com deficiência visual. O projeto foi lançado pela JCDecaux, líder global em mídia Out of Home, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Euphoria Creative.

Para viabilizar o projeto, a Bizsys, produtora tecnológica e cenográfica, desenvolveu uma tecnologia de IA capaz de reconhecer a bengala utilizada por pessoas com deficiência visual que passam próximas ao mobiliário urbano, instalado na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, acionando automaticamente a audiodescrição dos anúncios. O equipamento tem expectativa de atingir mais de 180 mil pessoas diariamente.

“Com o ‘OOH Para Todos’, damos um passo importante rumo a uma comunicação mais inclusiva e acessível. Acreditamos no poder do Out of Home não apenas como meio de visibilidade, mas como ferramenta ativa de transformação social, que coloca as pessoas no centro da experiência urbana. Ter a Natura como parceira pioneira nessa iniciativa reforça o potencial desse projeto e inspira o mercado a seguir caminhos mais humanos e inovadores”, afirma Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil.

A primeira campanha de Natura veiculada no OOH Para Todos apresenta o novo perfume Natura Aura Alba. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial – e sob o conceito “Viva a sua exuberância”, a comunicação traz a rosa Alba – uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária – como protagonista para refletir a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum, que traz o ingrediente, nunca antes utilizado na perfumaria mundial, como centro da novidade.

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em quase 4 mil cidades com mais de 10 mil habitantes em mais de 80 países, a audiência da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas diariamente. No Brasil, há mais de 26 anos, a JCDecaux atua em 14 estados, além do Distrito Federal. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *