CreativosBR

Fonte: divulgação

Jameson traz a solução para quem não quer só cerveja nos blocos de BH

W3haus é a agência responsável pela criação e campanha do novo produto 

Jameson Irish Whiskey e W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, criam cantil exclusivo para o público desfilar, sem perrengues, nos blocos de Carnaval de Belo Horizonte (MG). O “Jameson Leva Junto” acompanha o consumidor pelas ruas da cidade, permitindo que ele abasteça o cantil com whiskey e aproveite as quase 500 atrações espalhadas pela cidade durante o Carnaval.

A W3haus estudou a cultura e os hábitos dos foliões e descobriu uma oportunidade de resolver uma situação comum no Carnaval: como ter uma bebida refrescante e de qualidade à mão no meio da galera? Essa inspiração deu origem ao “Jameson Leva Junto”, um cantil projetado para manter gelado o Tea & Lime, o drink assinatura da marca. Com ele, os consumidores podem curtir os blocos, como Baianas Ozadas, Alô Abacaxi e Volta, Belchior, enquanto saboreiam o drink.

“Estamos próximos à comunidade de Jameson e atentos aos hábitos dos apreciadores da marca. Vimos a oportunidade de conectá-los com a data de forma leve e prática, inserindo o produto em um contexto que tem tudo a ver com juntar os amigos para curtir”, diz Pedro Perurena, diretor de Criação na W3haus.

Os cantis estarão disponíveis nos bares The House Food & Fun, Cabernet Butiquim e Margô Drinkeria. A cada três drinks com o whiskey consumidos, o cliente receberá o item e ganhará descontos em mais três bebidas ao mostrarem seu cantil Jameson Leva Junto.

Além da ação na capital mineira, a campanha valoriza o sabor do destilado e enfatiza o conceito “Jameson é junto”. A estratégia de comunicação também inclui conteúdo e peças para os canais  jamesonbrasil e para os bares parceiros, bem como relacionamento com influenciadores regionais que compartilharão suas experiências durante a folia com Jameson.

Desde abril do ano passado, a parceria entre Jameson Irish Whiskey e a agência inclui ações em eventos como o Festival Turá e o Coala Festival, com bares conceituais, influenciadores e ativações para gerar conversas sobre a marca, dentro da estratégia anual de regionalização e comunicação, que inclui o novo posicionamento “Jameson é junto”.

The House Food & Fun

Av. do Contorno, 5727 – Savassi. Belo Horizonte/MG

Margô Drinkeria

Av. Olegário Maciel, 742 – Terceiro andar. Belo Horizonte/MG

Cabernet Butiquim

R. Levindo Lopes, 22 – Funcionários. Belo Horizonte/MG

Ficha técnica: 

Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Pedro Perurena, Barbara Jaeger, Jaciel Kaule, Bee Ribeiro

Planejamento: Eduardo Barreto, Rômulo Frazão

Atendimento: Débora Barbezani, Nina Riffel, Carolina Meneguetti

Produção: Lucas Costa, Juliana Emeric, Renata Amaral

Operações: Pasqualita Santos

Clientes: Bárbara Bludeni, Iracema Almeida

Jameson-Leva-Junto.png

Sobre Jameson

O Jameson Irish Whiskey é resultado de anos de história. Criado na Irlanda por John Jameson em 1780, a mesma receita ainda é reproduzida nos dias de hoje, garantindo o seu sabor memorável, obtido através de 3 destilações. A sua tradição e qualidade é seguida à risca para que o Jameson bebido hoje seja tão perfeito quanto os primeiros whiskeys irlandeses produzidos, e tão surpreendente se utilizado para drinks. Por meio do conceito, “Jameson É Junto” (Widen the Circle, adaptado para o português), é um whiskey sério que não se leva tão a sério. Triplamente destilado, incrivelmente suave e com um sabor memorável, Jameson.

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e Ecglobal (plataforma colaborativa), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 23 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *