As bebidas são criações de dois bares de São Paulo e prometem sabores temáticos e refrescantes
Jameson Irish Whiskey e W3haus, do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, chegam junto com a torcida para celebrar o futebol com drinks autorais dos bares parceiros Goela e Lar Mar. Com um cardápio temático e refrescante, as bebidas têm elementos relacionados aos cinco títulos conquistados pelo Brasil. Reforçando o conceito “Jameson é Junto”, a marca oferece experiência multissensorial aproximando Jameson e o consumo de whiskey a momentos de celebração coletiva e ao convite para novas conexões.
Os coquetéis representam os anos de cada estrela do Penta – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 – e têm alusões de Pelé a Ronaldo, a países onde aconteceram as copas, número de conquistas e jogadores importantes para o evento que fez parte da cultura brasileira. Os detalhes destas combinações e os tutoriais dos preparos serão revelados nas redes da marca e dos bares parceiros. As receitas têm tipos variados de ingredientes que combinam com o Brasil, como laranja, limão, refrigerante, xaropes e são criação dos bartenders das casas. Elas foram repaginadas para vibrar junto com Jameson pelo Hexa, que também já tem o Tea&Lime garantido na comemoração.
A ação reforça a drinkability de Jameson e ajuda a ampliar o repertório dos consumidores da bebida com novas misturas e adaptações inusitadas, oferecendo uma maneira saborosa e divertida de curtir os jogos. Além de testar as receitas em casa, o público poderá acompanhar os jogos do Brasil que serão transmitidos no Lar Mar e Goela, ambos em Pinheiros, São Paulo, enquanto experimentam os drinks que inspiram as ações e aproveitam outras promoções com o whiskey irlnadês para torcer junto com Jameson.
“Fizemos uma curadoria com drinks que mostram a versatilidade de Jameson. A refrescância e sabores brasileiros para curtir a Copa, o verão, sozinho ou com os amigos. Queremos inserir a marca nas conversas e fortalecer seu posicionamento, conectando ainda mais o público ao whiskey irlandês e a variedade de sabores”, ressalta Pedro Perurena, Diretor de Criação na W3haus.
A parceria entre Jameson Irish Whiskeye a agência iniciou em abril deste ano com ações em eventos como o Festival Turá e o Coala Festival, que tiveram bares conceitos, squad de influencers e ativações para gerar talkability para a marca dentro da estratégia de regionalização e comunicação anual, que vão desde o desenvolvimento do novo posicionamento “Jameson é junto”, a campanhas, cobertura e relacionamento com diferentes influenciadores e criadores de conteúdo.
Lar Mar
Rua João Moura, 613, Pinheiros
Goela Bar
Rua Fidalga, 396, Pinheiros
Ficha técnica:
Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Pedro Perurena, Raisa Sutecas, Bárbara Jaeger, Jaciel Kaule, Bee Ribeiro
Planejamento: Eduardo Barreto, Rômulo Frazão
Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo, Carolina Meneguetti
Produção: Lucas Costa, Juliana Emeric, Renata Amaral
Operações: Camilla Miguel
Clientes: Bárbara Bludeni, Iracema Almeida
Sobre a W3haus
A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e Ecglobal (plataforma colaborativa), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal.