Marca de bebidas celebra parceria duradoura e investe em experiências multissensoriais em evento que será de 16 a 18 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo
Jameson Irish Whiskey, marca que integra o portfólio da Pernod Ricard, segundo maior grupo de bebidas alcoólicas do mundo, e Coala Festival são parceiros de longa data. Durante os oito anos do festival, o rótulo irlandês marca presença com drinks e atrações idealizadas para o evento que tem um público com a cara de Jameson: que gosta de celebrações coletivas, de preferência ao ar livre, acompanhadas de bons drinks e ótima música. E neste ano de retorno aos encontros ao vivo, não poderia ser diferente.
Para a edição de 2022, em conexão com a essência do conceito atual e com o desejo de se aproximar cada vez mais do seu público, a empresa traz a estreia do squad exclusivo de artistas, influencers e creators, idealizado pela W3haus, que conta com Rubel, Titi Muller, Céu, Kaire Jorge e Dre Guazzelli. Durante todo o evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, eles vão compartilhar experiências em tempo real, reforçando o posicionamento e expandindo a mensagem ‘Jameson é Junto’ para além do público que acompanhará o festival presencialmente, por meio da produção de conteúdo.
Jameson também planejou diversas ativações especiais para a pista, como o bar instagramável, gangorras inspiradas no jogo “Labirinto Bolinha”, e, claro, o Jameson Tea & Lime — drink queridinho do Coala, que mistura limão e chá de pêssego ao produto irlandês.
“Reunir a galera para curtir música brasileira é a cara de Jameson. A presença no Coala é a maior ativação anual da marca, e esse é o melhor momento para inserir Jameson nas conversas e fortalecer seu posicionamento, conectando ainda mais o público à marca. Além disso, entendemos que essa parceria, com um evento tão significativo, também pode render resultados extras”, afirma Lígia Bernardo, diretora de Contas da W3haus. É um momento estratégico para Jameson, onde todos os pilares em que a marca quer estar estão contemplados, tais como Drinkability, Festival, Pluralidade e muita música brasileira”, enfatiza Lígia.
A Brooke, produtora especialista em real time content do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, será responsável pela captação real time tanto para inserção nas redes sociais da marca quanto para uso do squad contratado, com edição de imagens coletadas durante o festival e também do ‘esquenta’, que acontece no dia 15.
Ao longo da ativação, os conteúdos serão distribuídos tanto no pré, real time e pós-festival, com diversas peças veiculadas nos canais da marca e dos parceiros. A veiculação será feita nas contas de Jameson, do Coala Festival e do squad de artistas, creators e influenciadores, de forma orgânica e com investimento de mídia para amplificar a presença da marca no festival.
A W3haus assumiu a conta da Jameson em abril deste ano, para a elaboração da estratégia de regionalização e comunicação anual da marca, desde o desenvolvimento do novo posicionamento, campanhas, cobertura de ativações e relacionamento com diferentes camadas de influência e criadores de conteúdo. A presença em festivais é o ponto de destaque. A primeira parada ocorreu no Festival Turá, nos dias 2 e 3 de julho no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Jameson e a agência seguirão levando a experiência multissensorial que a bebida oferece, aproximando a marca e o consumo de whisky a momentos de diversão e ao convite para novas conexões durante diversos eventos nos próximos meses.
Ficha técnica:
Direção de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Pedro Perurena
Criação e Conteúdo: Bárbara Jaeger, Jaciel Kaule, Bee Ribeiro, Raisa Sutecas
Planejamento: Eduardo Barreto, Rômulo Frazão
Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo, Carolina Meneguetti
Inteligência de dados: Leandro Ferrari, Marina Lopes
Produção: Lucas Costa, Juliana Emeric
Operações: Elisa Dias, Camilla Miguel
Sobre Jameson
O Jameson Irish Whiskey é resultado de anos de história. Criado na Irlanda por John Jameson em 1780, a mesma receita ainda é reproduzida nos dias de hoje, garantindo o seu sabor memorável, obtido através de 3 destilações. A sua tradição e qualidade é seguida à risca para que o Jameson bebido hoje seja tão perfeito quanto os primeiros whiskeys irlandeses produzidos, e tão surpreendente se utilizado para drinks. Por meio do conceito, “Jameson É Junto” (Widen the Circle, adaptado para o português), é um whiskey sério que não se leva tão a sério. Triplamente destilado, incrivelmente suave e com um sabor memorável, Jameson.
Sobre a W3haus
A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e Ecglobal (plataforma colaborativa), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.