CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeJair Oliveira e Simoninha se a...

Jair Oliveira e Simoninha se apresentam em Cannes

Sócios da produtora de som S de Samba, os artistas se unem ao bloco que ajudou a nortear a construção do carnaval de rua de São Paulo. Show durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions marca a primeira vez que o bloco se apresenta fora do país

Jair Oliveira e Wilson Simoninha, sócios da produtora S de Samba, participam nesta quinta-feira, 22, do Made in Brazil, evento cultural que acontece durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. No show, que acontece no terraço do Palais des Festivals, em Cannes, Simoninha conduz o Acadêmicos do Baixo Augusta, maior bloco de carnaval de São Paulo. Jair Oliveira é o cantor convidado da atração. 

Com apoio da TV Globo, a ação faz parte do projeto FilmBrazil, plataforma de internacionalização do trabalho das produtoras de audiovisual do país, desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O FilmBrazil promove o conceito “Made in Brazil”, por meio de artistas brasileiros para traduzir a experiência no festival. 

Criado em 2009 por uma turma de amigos, o Acadêmicos do Baixo Augusta representa uma das peças fundamentais do nascimento da nova era do carnaval de rua paulistano: “Estou muito feliz em poder participar deste evento com a FilmBrazil e a Globo. Realizar esse show no festival Cannes Lions é muito especial. Não só para os brasileiros, mas para a audiência mundial que terá a oportunidade de conferir e se divertir com a gente e a banda do Acadêmicos do Baixo Augusta, que se apresenta pela primeira vez fora do país”, afirma Wilson Simoninnha, cantor, compositor, produtor, diretor musical, cofundador da S de Samba, e que é ainda o diretor musical e um dos fundadores do Acadêmicos do Baixo Augusta.

Jair Oliveira também celebra o acontecimento: “É, certamente, uma grande honra poder participar desta festa de brasilidade e samba em pleno Cannes Lions, ao lado de meu querido amigo e sócio Wilson Simoninha e de todos os excelentes músicos do Acadêmicos do Baixo Augusta”, diz Jair Oliveira (Jairzinho), músico, produtor, diretor criativo e cofundador da S de Samba. 

Com Wilson Simoninha como puxador, a banda do Acadêmicos do Baixo Augusta é formada por Hevelson (vocal); Olegario (violão); Gileno (guitarra); Rodrigo (baixo); Ivan (bateria); Marcio Forte, Elcyr, Michel, Bozó, Vandinho e Marcão (percussão), além da participação especial de Jair Oliveira. Na produção local para este evento, Pedro D-Lita e Álvaro Pignatari. Na pré-produção local e passagem de som: Eric Belhassen. E conta também com o técnico de som especialista em Samba, Julien Clarac. 

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket