O Festival Internacional de Criatividade de Cannes irá entregar o Leão de São Marcos para Jacques Séguéla, ex vice-chairman e Chief Creative Officer da Havas, em homenagem a sua trajetória de mais de 60 anos na indústria.
O profissional realizou trabalhos para clientes como Apple, Carrefour, Air France, Citröen, Microsoft e Louis Vuitton, além das campanhas políticas.
Jacques começou sua carreira em uma farmácia, mas – logo em seguida – escreveu seu primeiro livro ‘The Earth in The Round’ – que vendeu mais de 150 mil cópias.
Séguéla também foi responsável pela criação de campanhas como ‘Produits Libres’ (Carrefour) e a ação que enviou um Citröen AX para a Muralha da China. Já na parte política, criou estratégias de comunicação para o ex-presidente da França, François Mitterrand.
Neste ano, o profissional completou 90 anos e já compareceu a mais de 50 edições do Cannes Lions, a primeira sendo em 1975, quando o festival ainda acontecia em Veneza, na Itália.
“Depois de 60 anos de festivais, vi essa indústria evoluir a cada década, mas uma coisa nunca mudou: a publicidade é, sempre foi e sempre será sobre ter uma ideia. Tive a grande honra de trabalhar minha vida toda não para vender produtos, mas para tornar as marcas eternas e amo isso. Estou incrivelmente emocionado em ser reconhecido com este prêmio icônico e compartilhar com todos os meus colegas criativos que defendem suas ideias, escolhem otimismo e dão às marcas a única coisa que as mantêm vivas”, comentou Séguéla em comunicado.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.