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Fonte: Divulgação Itaú | Maratona Rio 2025

Itaú Uniclass leva experiência exclusiva para clientes durante a Maratona do Rio 2025

Com ações espalhadas pela cidade, durante os dias de prova e presença em plataformas digitais, o banco reforça seu posicionamento como parceiro dos clientes em todos os momentos

O Itaú Uniclass, patrocinador master da Maratona do Rio 2025, prepara uma série de ativações durante o evento que acontece até 22 de junho. A marca chega à Cidade Maravilhosa com uma estratégia completa que vai além da corrida, reforçando seu compromisso com o bem-estar e com a jornada dos clientes antes, durante e depois da prova.

“Estar presente no universo das corridas vai além de patrocinar provas: é estar ao lado dos nossos clientes em cada passo, incentivando suas conquistas pessoais e oferecendo benefícios exclusivos que tornam essa experiência ainda mais completa e memorável”, afirma Natália Barreira, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Mais do que uma prova esportiva, a Maratona do Rio se tornou um verdadeiro festival de experiências e conexão. E o Itaú Uniclass marca presença com uma lente voltada à experiência de marca: da preparação à linha de chegada, o banco desenhou uma jornada exclusiva para seus clientes, reforçando sua estratégia de principalidade com benefícios, cuidado e presença.

Ativações que acompanham cada passo da jornada

Durante os dias da Maratona, o Itaú Uniclass oferecerá diversas ativações para impulsionar o desempenho dos atletas e acolher os clientes que participam do evento:

  • Cheerzones Itaú Uniclass: Torcidas com cartazes, batecos e mensagens de incentivo estarão posicionadas em dois pontos estratégicos de cada um dos quatro percursos. A ideia é transformar o apoio do público em energia real para os corredores, criando momentos emocionantes ao longo do trajeto.
  • Esquadrão Uniclass: O banco levará cuidado e suporte para corredores da Maratona e da Meia Maratona, com distribuição de sprays, analgésicos, alimentos e apoio humano nos momentos mais desafiadores de cada uma das distancias.
  • Espaço Itaú Uniclass no Village: Localizado na Marina da Glória, o espaço será exclusivo para clientes e funcionará de 18 a 22 de junho, tanto na retirada de kits quanto nos dias de prova. Lá os visitantes poderão recarregar as energias com frozen yogurt servido de forma gratuita, além de tirar fotos profissionais com vista privilegiada para o Rio de Janeiro.

Por lá também, clientes dos níveis 4 e 5 do programa Minhas Vantagens que completarem qualquer percurso receberão uma camiseta especial desenvolvida pelo artista carioca Bruno Bogossian. A arte celebra o desafio com uma estética vibrante e urbana que homenageia o espírito da corrida e a cidade do Rio de Janeiro. A estampa aparece nas costas da peça, com a palavra “feito.” em destaque na parte frontal, simbolizando superação e conquista pessoal.

  • Área de recovery com Corrida Perfeita: Como parte da parceria com a plataforma Corrida Perfeita, o Uniclass também estará presente na área de recuperação com equipamentos de massagem disponíveis no espaço Bosque, dentro do complexo da Marina da Glória.
  • Laranjinha e descontos exclusivos: A maquininha Laranjinha estará presente em algumas lojas e parceiros da Maratona e quem pagar com cartões Itaú nas maquininhas ganha 10% de cashback em pontos Itaú nas compras feitas durante o evento. Os pontos serão creditados em até 4 dias na página de benefícios do superapp ou do app Itaú Cartões. Eles podem ser usados para abater a fatura, comprar no marketplace Itaú Shop, trocar por milhas ou aproveitar programas como “iPhone Pra Sempre” e Clube de Vinhos. Clientes Uniclass também terão descontos especiais nas marcas esportivas YOPP, Z2 e Pink Cheeks dentro do Village.

Todos os benefícios exclusivos antes, durante e depois da prova podem ser conferidos em: www.itau.com.br/uniclass/beneficios

Presença 360° pela cidade e no digital

A presença do Itaú Uniclass na Maratona do Rio também se estende a uma cobertura robusta de mídia em pontos de alto fluxo da cidade, como rodoviárias e aeroportos, com mensagens contextualizadas com o clima e a energia do evento.

A estratégia se conecta à visão do banco de oferecer valor real para seus clientes, inclusive nos momentos de lazer, saúde e conquista pessoal. “Correr é mais do que atividade física: é uma jornada de autoconhecimento, constância e propósito. E o Uniclass quer estar ao lado de quem encara esse desafio”, destaca Natália.

Fonte: Divulgação Itaú | Frames da série

Para ampliar sua atuação no universo da corrida, o Uniclass lançou Meu Pace, Meu Ritmo, primeira série-commerce da marca. Criada em parceria com TikTok e GALERIA.ag, a produção combina storytelling com catálogo de produtos nativos da plataforma, traduzindo o estilo de vida dos corredores em conteúdo digital. Com três episódios principais e conteúdos extras, a minissérie apresenta histórias ficcionais inspiradas em tensões reais do universo da corrida, como superação, recomeços e parcerias, ao mesmo tempo em que destaca benefícios concretos para os clientes, como descontos em assessorias esportivas e produtos selecionados. Nos vídeos, tags interativas funcionam como vitrines dinâmicas, levando direto para ofertas exclusivas no ecossistema Uniclass.

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