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Itaipava cria ‘camisinhas de cerveja’ em parceria com a Prudence

Ação reúne influenciadores como Inês Brasil, Penélope Nova, Marcela Mc Gowan, Ivan Baron e Livinho

O dia 6 de setembro é conhecido no Brasil como o Dia do Sexo em alusão à posição “meia-nove (69)”. Para celebrar a data e alertar sobre a importância do sexo seguro, a Itaipava, do Grupo Petrópolis, apresenta a campanha “Não Importa a Situação, Vá de Camisinha”, alertando para a conscientização sobre o uso de preservativos.

Com uma linguagem acessível que brinca com porta-cervejas, usualmente conhecidos como “camisinhas”, a marca apresenta cinco camisinhas de cerveja colecionáveis com diferentes ilustrações que remetem à data e alertam para o sexo seguro. Os produtos são feitos com material de borracha que preserva a temperatura da cerveja e serão distribuídos pela marca em pontos de venda por todo o Brasil. Para participar da ação, a Itaipava convidou a Prudence para contribuir com a entrega de preservativos. 

Criada pela WMcCann, a ação nasceu com cunho educativo. Para o lançamento, a Itaipava apresenta um filme com um squad de influenciadores especialistas no tema que ensinam como colocar as camisinhas nas cervejas, alertando sobre o uso de preservativos no sexo. No perfil do Instagram da marca, a ex-BBB, médica e especialista em sexualidade, Marcela Mc Gowan, participará do “Ita-responde”, esclarecendo as principais dúvidas do público a respeito do tema. Também nas redes sociais, Inês Brasil, Ivan Barone e Livinho participam do “Ita-no papo de bar”, e respondem a perguntas que todo mundo já quis saber, de modo a quebrar tabus e desmistificar o tema.

“Aproveitamos a data para conscientizar nosso público a respeito da importância do uso de camisinhas – tanto na cerveja como no sexo. Como marca, entendemos a importância de entrarmos nessas conversas com responsabilidade, criando uma conexão ainda maior com nosso público”, explica Cristiane Rosa, gerente de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Para a campanha, a marca ainda promove o “Papo de Bar” com Penélope Nova. Diretamente de um bar da capital paulista, a apresentadora irá comandar uma série de entrevistas com o público sobre o tema, além de realizar brincadeiras e ativações que irão render na premiação de brindes exclusivos como o “Kit Camisinha”, com os porta-cervejas e preservativos. A Itaipava e a Prudence ainda apresentarão conteúdos colaborativos nas redes sociais com vídeos educativos conscientizando as pessoas sobre a importância do uso da camisinha – na cerveja e no sexo.

“O projeto da Itaipava com a Prudence expande ainda mais o público da cerveja transformando as famosas ‘camisinhas de bar’ em um movimento de conscientização sobre sexo seguro. E nada melhor do que trazer influenciadores que são a cara deste tema para reforçar a ação”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Já para Luciana Persoli, diretora de Marketing da DKT South America, marca detentora da Prudence, o projeto é uma oportunidade de reforçar o compromisso de duas marcas com o prazer e a responsabilidade. “Nosso objetivo é o de sempre falar sobre a importância do sexo seguro. Nesta collab, encontramos a ocasião perfeita para esse papo de bar”, comenta.

Veja aqui o primeiro match das marcas: https://www.instagram.com/p/Cwxc5scu4QU/

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS 

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré, Weltenburger e Cacildis; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink; a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o grupo é composto por mais de 20 mil colaboradores. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais. 

SOBRE A ITAIPAVA 

Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Ita-Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann 

Cliente: Grupo Petrópolis 

Produto: Itaipava 

Nome da campanha: Camisinhas Colecionáveis

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Caio Petrasso, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda.

Chairman: Hugo Rodrigues 

CEO: André França  

CCO: Mariana Sá e Dani Ribeiro  

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff   

Diretores de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani

Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini

Direção de arte: Paulo Rodrigues, Kaká Fernandes e João Silva
Redatoras: Renata Casonato e Lana Luz

COO & CSO: Renata Bokel  

Diretor de Planejamento: Maurílio Filho 

Planejamento: Luiz Huid

Head de Conteúdo: Patrícia Colombo 

Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque e Laura Sales
Influência: Gustavo Komatsu, Tassiana Cabral, Kainã Faria e João Pedro Mundim

Diretora de Negócios: Fernanda Duca 

Atendimento: Marcia Fernandes e Mayara Nascimento

VP de Mídia: Andreia Abud  

Diretor de Mídia: Pedro Judice

Mídia: Stephanie Scibor e Alex Osorio

BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Marcella Rodrigues e Gabriela Lima 

Diretora de Produção: Camila Naito 

Produção Integrada: Dani Toda e Amanda Jóia
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: Recôncavo

Produção Executiva:  Renata Corrêa
Atendimento: Renata Corrêa e Lindin Lima

Head de Produção: Renata Munaretto
Coordenação: Pedro Olaya
Operações: Lindin Lima
Diretor: Nixon + Projeto Reconvexo
1a AD: Daniel Annunziata

1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes
2o Assistente de Câmera: Daniel Oliveira

Diretor de Fotografia: Nixon + Projeto Reconvexo

Logger / Transmissão: Rodrigo Belati Mendonca

Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins

Foto still: Nixon + Projeto Reconvexo

Diretor de Produção: Pedro Olaya
Produtor: Lucas Gregório Branco
Assistente de Prod.: Stefani Marques

Assistente de Set:.: Luiz Eduardo de Queiroz Bretas

Assistente de Set:.: André Luiz Teodoro dos Santos

Assistente de Set:.: Gilvan Leoncio da Silva

Assistente de Set: Adriano Patrocinio
Diretor de arte: Caca Montagnana
Contrarregra: Rogério Nogueira Dias

Efeitista: Bruno Roberto Steger Tozzi

Figurinista: Camila Santos Ulian
Maquiagem: Ana Carolina da Costa Romero Maceio

Pós-produção: Recôncavo
Montagem: Mooluscos e Guga
Finalização: Pedro Labonia
Color: Mooluscos e Guga

PROJETO RECONVEXO:

Direção: Tamara Cristina dos Santos

Ad: Victor Santos Lima

Ad: Julia da Silva Martins

Dop: Markos de Lima Matos da Paixão

Foto Still: Maria Júlia Gomes Lucatelli Santos

Foto Still: Marcela Novais Lopes da Silva

Foto still: Fabricio Augusto

Foto still: Marconi de Lima

Video Assistente: Luiz Fernando Zamin

Edição e Pós-produção: Gustavo Ferreira da silva


Produtora de Áudio: Comando S Áudio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Produção: Lucas Rezende

Finalização: Fabiano Peixoto

Canto/ Locução: Lucas Rezende

Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Produtora TV Ação

Coordenador de produção: Alceu Maynard  

Diretor de Vídeo: Marcelo Camera

Videomaker: Pedro Diniz

Videomaker: Kaique Padilha

Assistente de Câmera: Luiz Muselli

Assistente de Arte: Eduardo Balhe

Operador de Áudio: Beto Neto

Fotógrafo: Reinaldo Santos

Edição: Marcelo Santos

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