Ex-diretor de negócios do IBOPE, Helio Gastaldi possui mais de 30 anos de experiência na área de pesquisas
A Ipsos anunciou, na última semana, uma adição de peso à equipe: Helio Gastaldi foi contratado como o novo Diretor de Public Affairs (Opinião Pública) da empresa. Formado em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Administração e em Comunicação e Marketing Digital, ele possui mais de 30 anos de experiência na área de pesquisas de opinião pública e de mercado.
Gastaldi já atuou como diretor executivo da unidade de Opinião Pública, Política e Comunicação do IBOPE. Lá, era responsável pelo atendimento e planejamento de projetos para o Governo Federal, governos estaduais, prefeituras, agências e meios de comunicação, empresas e instituições em geral.
Escreveu e apresentou inúmeros artigos para congressos internacionais de opinião pública, alguns publicados em livros e revistas, com ênfase na obra “Urna eletrônica: Mudanças no processo eleitoral e no comportamento dos eleitores”. O texto foi eleito o melhor artigo apresentado no IV Congresso Latino-Americano da WAPOR e premiado com o prêmio Edgardo Catterberg, em 2011.
Além de liderar a equipe de Public Affairs no Brasil, Helio assume os desafios de posicionar a Ipsos como referência em estudos sociais e opinião pública e de realizar pesquisas eleitorais no país. A Ipsos é a maior empresa de pesquisas eleitorais no mundo.