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Fonte: divulgação

Inventário de publicidade da Uber chega ao Google DV360

Integração é a primeira da categoria on the go na plataforma e permitirá que anunciantes contem com ainda mais cobertura, assertividade e flexibilidade nas estratégias unificadas de negócios 

O inventário da Uber Advertising já está disponível para compra por meio do Google Display&Video 360 (DV360), a plataforma de compra de mídia programática do Google. A integração estreia a categoria de mídia on the go, que cobre a jornada durante o deslocamento do passageiro em aplicativos e serviços de mobilidade.  

Os formatos de publicidade da Uber Advertising, os Journey Ads, permitem a criação de anúncios que impactam os usuários do app da empresa, durante e ao fim de suas viagens, em display, vídeo e por meio de anúncios jogáveis. Todos estão disponíveis no DV360. 

Ao integrar todo o inventário do Uber Ads ao DV360, temos um complemento inovador da jornada do usuário e oferecemos uma solução ainda mais completa para os anunciantes e agências para trazermos ainda mais possibilidades para campanhas mais integradas e eficientes“, afirma Breno Barcelos, líder de produtos para DV360 no Google Brasil. Atualmente, o DV360 oferece acesso a anúncios em TV Conectada, Digital Out-of-home (DOOH), áudio, vídeo, display, cinema, além de ser a única plataforma que acessa o inventário do YouTube.

A chegada do Journey Ads ao DV360 permitirá que mais marcas integrem suas campanhas e mensagens de forma criativa e orgânica à experiência do aplicativo da Uber. Por meio de anúncios com segmentações exclusivas e contextualmente relevantes, as marcas conseguem capturar a atenção dos usuários durante suas viagens com 100% de SOV e um tempo médio de exposição acima de 2 minutos. Além disso, os anunciantes contarão com um ambiente seguro, livre de associações indesejadas para suas marcas“, comenta Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.

Além de acesso ao inventário da Uber Advertising, a integração no Google DV360 ainda permite acompanhamento de campanhas e ativações por meio de relatórios em tempo real, permitindo otimização e correções de rotas, caso seja necessário. A integração via mídia programática também responde aos anseios do mercado publicitário no que diz respeito a digitalização e métricas unificadas.

Projeto piloto no Rock in Rio

Em outubro do ano passado, durante o Rock in Rio, a Trident foi um dos primeiros anunciantes a estrear campanhas programáticas no Uber Advertising via Google DV360 em um projeto piloto. Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, a ação durou 20 dias e gerou uma taxa de cliques acima da média para a categoria (2.11% x 1.6%), com mais de 1,2 milhão de impactos. 

Integrar a Uber Advertising à estratégia de Trident Rock in Rio foi um pilar importante para cobrirmos a jornada completa do nosso público durante o evento, falando com ele de forma direta e contextualizada, já que carros por aplicativo são um dos principais meios de transporte no período. A ativação via DV360 permitiu total integração à nossa campanha, além de mais profundidade na segmentação de perfis trazendo mais precisão com cobertura comportamental“, afirma Pedro Studart, Head de Experiência do Consumidor da Mondelez. 

Sobre a Uber Advertising no Brasil

A Uber Advertising Brasil é a divisão de publicidade da Uber, que oferece aos anunciantes uma plataforma inovadora para alcançar uma audiência diversificada e engajada de mais de 40 milhões de usuários no país no último trimestre. Utilizando o poder da plataforma da Uber, a plataforma de anúncios fornece soluções inovadoras que impulsionam resultados e estabelecem conexões significativas entre marcas e consumidores.

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