Em referência ao Agosto Lilás, o Instituto Natura e a Avon lançaram a campanha “Sim, é violência. Chame pelo nome”.
A ação reforça que existem outras formas de agressão contra as mulheres além da violência física. O vídeo-manifesto, assinado pela Repense, reforça as violências que se disfarçam de amor, brincadeira, ciúmes ou não deixam marcas na pele. A iniciativa será divulgada no Brasil ao longo do mês e em outros países da Latam em novembro.
Para apoiar a campanha, no dia 07, data que marca os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Avon mudará a cor do seu logo para lilás. O objetivo da marca também é reforçar para a sociedade as diferentes formas de violência que ainda são naturalizadas.
O Instituto Natura disponibilizou um hub importante e informativo reunindo todas as ações, além de divulgar o canal Angela que oferece suporte para as mulheres em situação de violência doméstica através do número (11) 94494-2415.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.