CreativosBR

Fonte: site oficial

Instituto Heineken e ANCAT se unem para apoiar mais de 2 mil catadores no RS

Campanha de Solidariedade do Instituto Heineken prevê impactar positivamente ao menos 25 cooperativas

Para apoiar os grupos de catadores (as) de materiais recicláveis afetados pelas chuvas que ocorrem no Rio Grande do Sul, o Grupo HEINEKEN, por meio do Instituto HEINEKEN, pilar social da companhia, une esforços com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e com a União Nacional dos Catadores (UNICATADORES) para a realização de uma campanha de solidariedade com foco nesses profissionais impactados no Rio Grande do Sul. A iniciativa colocará em prática um plano de ações emergenciais e estruturantes às cooperativas do estado.

Dividida em duas fases, a iniciativa irá impactar ao menos 25 cooperativas, cerca de 770 cooperados e 1.500 catadores de materiais recicláveis não cooperados. Nesse primeiro momento, o foco das ações será direcionado para o fornecimento de água potável, cartões vale-alimentação e a manutenção de renda dos beneficiados. Já as ações estruturantes – que devem ser iniciadas quando os níveis de água diminuírem – terão como foco a recuperação física das cooperativas, para que os membros possam voltar às atividades.

Este é um momento de união de esforços para oferecer apoio essencial aos catadores e catadoras do Rio Grande do Sul, cujo objetivo é amenizar esse impacto extremo sofrido por essas famílias. Neste momento crucial, devemos estender nossa mão solidária. Vamos nos unir para apoiar os catadores e suas famílias, oferecendo assistência financeira, suprimentos básicos e todo o apoio necessário para reconstruir suas vidas“, destaca o presidente da ANCAT, Roberto Rocha.

A Campanha de Solidariedade aos Catadores e Catadoras do Rio Grande do Sul já está em andamento e, além do aporte já realizado pelas companhias parcerias, como o Instituto HEINEKEN, o público geral também pode contribuir, por meio da chave PIX solidariedadecatadores.rs@ancat.org.br.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado CLASH’D. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. 

Sobre a ANCAT

Uma associação civil sem fins lucrativos formada por catadores e para os catadores de materiais recicláveis. Há mais de 20 anos, atua pelo avanço na profissionalização da categoria organizada em cooperativas e associações, além de contribuir para o trabalho de catadores que atuam nas ruas, aterros sanitários e em lixões no Brasil.

Protagonista na criação de conexões entre o setor público, grandes empresas e cooperativas, a ANCAT tem promovido a economia circular inclusiva em todo o país, fortalecendo e ampliando a prestação de serviços dos catadores (as). E para isso, estabeleceu uma sólida área de projetos que atua sobre temas como: recuperação de embalagens, qualificação produtiva, gerenciamento de logística reversa, tecnologia, além de geração e organização de dados referentes ao setor.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *