Campanha criada pela CL apresenta nova marca e Edu Guedes como embaixador, além de ativações com influenciadores e alunos que tiveram suas vidas transformadas
O Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia do Brasil, integrante do grupo SMZTO, apresenta uma reformulação total em sua comunicação, com novo posicionamento, nova identidade visual e Edu Guedes como novo embaixador. As novidades estão reunidas na nova campanha publicitária da empresa, a primeira criada pela agência CL e que dá destaque a alguns dos mais de 30 mil alunos já atendidos, que tiveram suas vidas realmente transformadas por meio da educação e da gastronomia.
Intitulada #TemReceita, a estratégia tem como peça central um filme no qual Edu Guedes reforça que, na vida, tudo tem receita: basta aprender. Passando por um cenário que reproduz diversas cozinhas, ele destaca que é totalmente possível realizar seu sonho, conquistar sua independência, mudar seu trabalho e até abrir seu negócio unindo dedicação e a magia de cozinhar. Todos os personagens são alunos reais do Instituto Gourmet, que tiveram suas vidas transformadas após realizarem cursos na instituição.
“Adotamos o novo posicionamento ‘Aprender. Cozinhar. Transformar’, que passa a estar presente em toda a nossa comunicação, porque ele materializa o propósito do Instituto Gourmet: transformar vidas através da educação gastronômica. Essa campanha é o primeiro passo para mostrar isso na prática a mais pessoas, reforçando que tudo isso é possível e acessível para qualquer um”, destaca Robson Fejoli, sócio-diretor da marca.
Além do comercial, a campanha traz uma série de conteúdos especiais, ativações e ações de merchandising no ambiente digital e no programa “The Chef”, da Band. Até o fim do ano, Guedes vai destacar histórias e informações relevantes sobre alunos e cursos do Instituto Gourmet, contando ainda com matérias realizadas por Lucas Salles visitando franquias, restaurantes e profissionais que ganharam novas oportunidades após passar pela escola.
Ainda no ambiente virtual, diversos influenciadores do universo gastronômico aceitaram o desafio do Instituto Gourmet para dividir com a audiência, em seus respectivos perfis, receitas especiais que transformaram suas vidas, mostrando que qualquer um pode aprender e evoluir graças à gastronomia. Entre os nomes estão Vitor Bourguignon, @rosenacozinha, Gisele Martins, Gastronomismo, Ana Bettinelli, Marilaura, Pablo Ruiz, Camila Steil, Júlia Maggessi e Victor Hugo Garcia.
“As pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdo de formas diferentes e em lugares diferentes. Por isso, a campanha tem um escopo enorme de conteúdo, com a mensagem e a linguagem ideal para impactar a audiência tanto na TV, de forma tradicional e com ativações estratégicas, quanto no digital e também com influenciadores. É uma forma de garantir que a mensagem será passada de forma efetiva, robusta e constante”, destaca Marcio Stangalin, sócio e diretor de estratégia da CL.
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