A agência é a mais nova responsável pela gestão da comunicação integrada da empresa de motocicletas reafirmando seu compromisso All Around the Brand
A Innova AATB anuncia a conquista de uma nova conta: a Royal Enfield, que aconteceu por meio de uma concorrência. A história da Royal começou em 1901, quando sua primeira moto foi desenhada pelo britânico R.W. Smith e pelo francês Jules Gotiet. Tradicionalmente, o design das motocicletas, há alguns anos parte do Grupo indiano Eiche, é conhecido por preservar os traços mais clássicos, sendo uma das marcas mais antigas do setor.
Visando valorizar o crescimento da Royal Enfield no Brasil, a Innova passa a cuidar de mídia, planejamento, criação, redes sociais, CRM, até a comunicação com foco em live marketing e eventos. “Nossa experiência no mercado e também a relação que temos com a Royal Enfield são indispensáveis para que a empresa alcance seus objetivos de crescimento. Estamos muito empolgados em ser a agência 360º da marca, reafirmando nosso diferencial e DNA All Around the Brand ao entregarmos um serviço de comunicação integrada, com foco em inovação e crescimento”, comenta Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
A Innova se dedicará a expandir a história da empresa que, em 2024, bateu recorde de emplacamentos, com 1.803 unidades, superando os números do ano anterior em 50%. Há mais de 120 anos, a Royal Enfield vem projetando motocicletas para diferentes estilos de pilotos e terrenos e com versatilidade, estilo e toda a entrega necessária para que os clientes e fãs da marca possam viver integralmente o motopurismo.
Segundo Renato Ferri, a parceria segue o plano de consolidação da marca no Brasil e de expansão da conversa e das trocas com novos públicos entrantes no mundo do motociclismo.
Sobre Royal Enfield
Marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motocicletas desde 1901. De origem britânica, a fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio do qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfield tem motocicletas envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas. Cada unidade é veículo para exploração e auto-expressão, essa é a abordagem que a marca conceitua como Pure Motorcycling (motopurismo).
A linha de modelos Royal Enfield para o mercado brasileiro inclui a cruiser Meteor 350, as gêmeas (Twins), Interceptor 650 e Continental GT 650, a aventureira Himalayan, a icônica Classic 350, a versátil Scram 411, a super urbana Hunter 350 e o sucesso de vendas Super Meteor 650.
Pilotos e a comunidade apaixonada são estimulados com uma rica agenda e lista de oportunidades de eventos a nível local, regional e internacional. O mais notável é o Rider Mania, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield, em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas do Himalaia.
Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 2.100 concessionárias em todas as principais cidades e vilas na Índia, além de cerca de 850 outras em mais de 60 países ao redor do mundo.
A empresa também tem dois centros técnicos, entre os melhores do mundo, inclusive, em Bruntingthorpe, no Reino Unido, e em Chennai, na Índia. As duas plantas produtivas de última geração da marca estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. Em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, na Argentina e na sequência a Colômbia recebeu sua planta. Já no Brasil, o CKD foi inaugurado em dezembro de 2022.
Com uma taxa de crescimento anual (CAGR) superior a 37% nos últimos 5 anos e vendas nos mercados internacionais aumentando em 108% em 2021-22, a Royal Enfield é líder no mercado global de motociclos de tamanho médio.
Para saber mais sobre os modelos comercializados no Brasil, acesse o site da Royal Enfield e acompanhe as novidades e experiências de motopurismo nos perfis sociais da marca no Instagram e no Youtube.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.