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Importância do podcast na sua marca

O termo podcast tem o significado de um áudio gravado para divulgação nas plataformas digitais com a possiblidade de download para ouvir a qualquer momento. Foram criados para acompanhar a evolução da tecnologia e o novo comportamento da audiência. Segundo dados do IBOPE, cerca de 40% da população brasileira já ouviu podcast, equivalente a 50 milhões de pessoas, no entanto, mostra também o quanto ainda pode crescer; mas afinal, qual sua relação com o digital?

Existem quatro motivos que mostram o uso de podcast e a expansão da sua marca e/ou empresa podem andar juntos: praticidade, assertividade do público-alvo, confiança e, por último, visibilidade.

Não é novidade que os usuários busquem maior facilidade e praticidade nas redes, e os podcasts fazem o uso disso, podendo ser escutado enquanto outras atividades. A versatilidade é um de seus destaques, quanto mais fácil o conteúdo chegar à plataforma, maior a probabilidade de alcançar os consumidores, já que não vai demandar esforço da parte deles e, com isso, pode ser trabalhado junto da marca;

A assertividade do público-alvo é garantida já que cada podcast aborda um assunto específico para um público que já demonstra interesse no assunto, os produtos e serviços oferecidos em seus podcasts favoritos são considerados relevantes com este fato;

O ato de ouvir é bem mais íntimo e pessoal comparado à leitura, escutar uma pessoa com voz entusiasta promove mais emoção do que um anúncio numa rede social; outro aspecto que transparece confiança e lealdade dos ouvintes é que parte das pessoas antecipa o lançamento de cada parte dos seus áudios favoritos incentivando a volta deles; isso pode ser estendido para sua marca, onde verão os anfitriões como especialistas;

E por fim, tendo diferentes maneiras de encontrar o que se oferece garante que sua marca seja mais vista por todos, usar mais este canal é uma estratégia para aumentar um meio de relacionamento com o cliente, sua presença digital e expandir para o tráfego do site.

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