Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeillycaffè fecha parceria com S...

illycaffè fecha parceria com Senac em São Paulo

A empresa italiana illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade e B Corp, acaba de firmar uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em São Paulo.

A parceria tem como objetivo proporcionar aos futuros líderes da indústria gastronômica a oportunidade de conhecer a história e compartilhar do conhecimento adquirido pela empresa italiana em mais de 90 anos de atividades de pesquisa sobre o café, além de vivenciar a qualidade do café illy.

A Università del Caffè illy fornecerá inicialmente cursos para 15 professores do Senac, além de instalar equipamentos e fornecer café para 17 escolas Senac, no estado de São Paulo, impactando cerca de 530 aprendizes ainda em 2024, com conhecimentos sobre qualidade e sustentabilidade do café.

Unindo forças, Senac São Paulo e illycaffè esperam contribuir para moldar o futuro da cafeicultura e da gastronomia no Brasil.

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!