Com direção de Lucas Fogs, o filme foi gravado em estúdio virtual especialmente criado para remontar diversos cenários como aeroporto, restaurante, lojas, entre outros
A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras audiovisuais para o mercado publicitário, assina o filme publicitário da nova campanha da Sicredi, “Com você em todos os momentos”, em parceria criativa com a agência VML, para apresentar os variados benefícios dos cartões de bandeira Visa oferecidos pela instituição financeira.
Com direção de cena de Lucas Fogs, as equipes criativas elaboraram, em um único estúdio virtual, todos os cenários que remetem às diversas situações de uso dos cartões Sicredi Visa em diferentes momentos das vidas dos clientes, desde o uso em aeroportos, restaurantes, museus, lojas, salas VIP, entre outras situações.
“Virtual production exige um planejamento bem específico, ainda mais detalhado do que uma produção tradicional. Por outro lado, traz um controle maior para dentro do set, em tempo real, otimizando espaço e tempo de captação. É a tecnologia sendo colocada a serviço da criatividade, do contar histórias. A Ilha tem por característica essa busca pela inovação, pelo jeito novo de ser criativo, de encantar. Essa é mais uma solução que também estamos trazendo.” explica o diretor de cena.
A produção aposta em uma linguagem cinematográfica baseada na estética simétrica, com enquadramentos meticulosamente calculados, transições fluidas e movimentos elegantes.
“A produção virtual nos permite unir eficiência e liberdade criativa. Pudemos construir uma estética que valoriza a narrativa com precisão e ritmo, sem abrir mão da emoção. Neste filme, a mensagem precisava ser tão potente visualmente quanto é no conceito“, afirma Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.
Para entregar um filme completo, a Ilha concebeu um universo visual sofisticado, aliando direção, fotografia e execução técnica, dentro de um estúdio equipado com painéis de LED de altíssima definição.
“Esta entrega traduz bem o que buscamos em cada projeto: uma fusão entre tecnologia, sensibilidade estética e narrativa alinhada à estratégia do cliente“, complementa Palu.
Além do filme principal, a campanha foi desdobrada em versões de 30″, 15″, 10″ e 3″, e formatos digitais como reels e stories para as redes sociais, assim como um plano de mídia da campanha envolve veiculação em emissoras de TV de abrangência nacional.
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