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Fonte: Divulgação iFood | A Grande Polêmica

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

A estratégia digital convoca celebridades que amam uma polêmica para provocar debate sobre o nome do app. A iniciativa faz parte das ações  do novo posicionamento de marca como plataforma de conveniência multicategoria   

O iFood acendeu o debate nas redes e quem jogou a lenha na fogueira foram nomes que não fogem de uma boa polêmica: Luana PiovaniCraque NetoMárcia SensitivaKarol ConkáDiva DepressãoSonia Abrão e Tati Quebra Barraco. Essa turma de “encrenqueiros” foi escalada para protagonizar a expansão digital do novo posicionamento de marca da empresa brasileira de tecnologia: “iFood é tudo pra mim”. Os influenciadores têm uma missão ousada: transformar o nome do app em uma grande polêmica nacional. Afinal, se o iFood entrega mercado, farmácia, pet shop, bebidas e muito mais… por que ainda se chama iFood?

A provocação é o coração da campanha desenvolvida pela DM9 e faz parte do novo posicionamento da marca, que agora se consolida como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além das refeições. A estratégia reforça a pluralidade de serviços e produtos disponíveis no app, que vão desde guarda-chuva, shampoo e ração do pet a produtos de farmácia.

“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, comenta Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.

Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?

Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto. 

O iFood completa 14 anos em 2025 e celebra mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes ativos. Não à toa, o novo posicionamento e a campanha “iFood é tudo pra mim” marcam não só a maturidade do app, mas sua transformação definitiva em um ecossistema de soluções do dia a dia com entrega de tudo o que as pessoas querem, precisam e amam.

FICHA TÉCNICA

Agência: N.Ideias + DM9
Campanha: iFood é Tudo Pra Mim
Anunciante: iFood

TIME N.IDEIAS

CRIAÇÃO: Paulo Coelho e Fabio Victoria

TIME DM9

CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Dani Lima
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli
ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Renan Pestana
CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Gus Rodrigues
ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Gabi Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, Jessica Gusman e João Amano
GESTÃO DE PROJETOS: Paula Lopes
ESTRATÉGIA: Hugo Rodrigues, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli
ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo e Gus Rodrigues
INFLUÊNCIA: Vitoria Merola, David Souza e Rafaela Mayume
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Jacqueline Christine
CREATIVE DATA: Fábio Baldo, Flávia Ito, Patricia Ramos e Grazielle Soares.

TIME iFOOD

Ana Gabriela Lopes – CMO
Mairá Mendonça – Head de Marketing
Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing
⁠Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação
Aline Moreira – Coordenadora Sênior de Comunicação
Gabriela Roque – Analista Sr de Comunicação
Juliana Cuttin – Head da InHouse
Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse
Renata Lemos – Gerente de Mídia
Tiago Santos – Coordenador de Mídia
Marina Moreira – Gerente de Social
⁠Gilberto Canuto – Coordenador de Social
Odara Skubincan – Analista de Social

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