Movimento busca reconhecimento oficial da iguaria que se tornou símbolo da gastronomia brasileira nas últimas duas décadas
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, e o chef Rodrigo Oliveira – criador do icônico Dadinho de Tapioca, dono do Restaurante Mocotó e integrante do squad de chefs aliados da marca, ao lado de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Renata Vanzetto – uniram forças em uma iniciativa especial para celebrar os 20 anos do prato que se tornou símbolo da gastronomia brasileira. A marca, em conjunto com Rodrigo, anuncia uma grande novidade para marcar a data: uma petição nacional para reconhecer o Dadinho de Tapioca como Patrimônio Cultural do Brasil, que pode ser assinada aqui.
Somente nos últimos três meses, foram pedidas 68.813 porções de Dadinho de Tapioca pelo iFood, prova de que o prato continua conquistando gerações e se consolidando como um clássico nacional. Por isso, o movimento busca transformar a comemoração em um verdadeiro ato cultural, reforçando a importância da comida como expressão de identidade, orgulho e conexão com os brasileiros – além de marcar um novo capítulo na parceria entre o chef e a plataforma.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 400 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.