Creativosbr

Fonte: Reprodução iFood

iFood aposta em IA e compra Advolve para crescer frente de publicidade

Com a aquisição da startup brasileira, a marca fortalece sua estratégia e amplia o uso de inteligência artificial

O iFood anunciou nesta quarta-feira (11) a aquisição da Advolve, startup brasileira especializada em inteligência artificial aplicada ao marketing de performance. O movimento faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua frente de publicidade (iFood Ads), com o objetivo de crescer cinco vezes no segmento até 2030.

A compra ocorre em um momento de consolidação da tese de retail media do iFood, impulsionada pela chegada de Sam James à vice-presidência de iFood Ads e de Ana Paula Duarte como diretora sênior da área.

A Prosus Ventures, controladora do iFood, já era investidora da Advolve desde fevereiro. A startup, inclusive, foi um dos primeiros parceiros da plataforma em projetos de mídia e crescimento. Segundo a companhia, pilotos realizados antes da aquisição mostraram aumento de quatro vezes no ROAS, tanto para o iFood quanto para as marcas envolvidas.

De acordo com Ana Paula Duarte, a integração com a Advolve permitirá otimizar a segmentação de audiências, gerar conteúdo com IA e expandir a atuação publicitária para fora do app.

“Mostramos como podemos ajudar se posicionando muito mais do que um veículo de mídia, mas como um parceiro estratégico de negócio. Nosso papel é oferecer um menu completo de opções e estratégias, apoiando as marcas em toda a jornada de aprendizado até atingirem maturidade”, afirmou.

Ela ainda aposta que a publicidade fortalece a marca num cenário competitivo que extrapola o delivery: “iFood Ads quer se posicionar como um dos principais veículos de mídia do país, sendo referência em inovação, dados e resultado para anunciantes”.

O iFood pretende ampliar a base de anunciantes para além dos parceiros do aplicativo, atraindo marcas de outros setores interessadas em acessar sua audiência qualificada. Atualmente, a frente de ads reúne mais de 230 anunciantes de verticais como restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, conveniência e pet shop

“Grande parte do objetivo também é trazer clientes não endêmicos, mesmo que fora do app ou diretamente no nosso ecossistema, mas usando o que temos em audiência e consumo. Usamos IA para ajudar os parceiros a operarem com mais autonomia, concentrando o esforço em estratégia — que é onde se gera mais valor para o negócio”, explicou João Sobreira, fundador da Advolve.

Em paralelo, o iFood estruturou um time dedicado ao relacionamento com agências. Uma das parcerias recentes, com a LePub São Paulo, resultou na campanha The Streaming Bar, feita em colaboração com Netflix e Heineken, que rendeu ouro em Cannes Lions 2024 na categoria Media.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *