Ana Paula Duarte também chega na equipe na posição de Diretora, reforçando o novo momento de investimento da área na companhia
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anuncia Sam James como novo Vice-Presidente do iFood Ads e Precificação. A chegada do executivo tem como objetivo impulsionar a plataforma em seu posicionamento multicategoria, alavancando iFood Ads – área de publicidade da empresa – com soluções de impacto para a indústria, como também otimizando a frente de Rentabilidade do iFood. Sam possui carreira marcada por experiências expressivas no setor de tecnologia e varejo, além de ampla experiência em transformação digital, e-commerce e liderança estratégica, com passagens por empresas como Uber, Carrefour e Groupon onde comandou – regionais e globalmente – áreas de marketplace, transformação digital e desenvolvimento de negócios.
“Desde o início da minha carreira busquei empresas vencedoras e com impacto exponencial. Foi assim na Uber, transformando a mobilidade no mundo, e no Carrefour, onde liderei a transformação digital do maior varejista do país. Agora, com muito entusiasmo, inicio um novo capítulo no iFood, uma companhia com alma de startup e a força de big tech, com propósito de crescermos juntos“, celebra Sam James. No iFood, o executivo trará ainda mais inovação e resultados disruptivos. Formado em Economia pela London School of Economics e com MBA pela IESE Business School, ele foi reconhecido pelo Forbes Under 30 e é fluente em português.
Além disso, Ana Paula Duarte se une ao time de Sam James como nova Diretora Sênior de Ads, com foco em crescimento e resultados. Seu propósito é acelerar a frente de advertising da companhia e trazer ainda mais soluções de alto impacto para indústria e consumidores. Ana é formada em Direito, com MBA pela Fundação Dom Cabral e possui vasta experiência em marketing, comunicação, mídia e retail media, reunida durante 23 anos atuando na Unilever, onde liderou frentes de marketing e mídia digital no Brasil, América Latina e globalmente, com atuação em categorias como cuidados pessoais, higiene doméstica e alimentos. Também teve passagens pelas operações da empresa nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 400 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite nosso site.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




