Nova diretoria reforça o plano de construir plataformas de crescimento a partir da escuta ativa da cultura e do comportamento das pessoas
A iD\TBWA, agência que impulsiona o crescimento de clientes e parceiros com o uso de dados, criatividade e inovação, anuncia Eduardo Marcondes como seu novo Diretor de Estratégia Cultural e Insights. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, o executivo assume a missão de posicionar a área como um centro de inteligência que antecipa movimentos culturais e transforma tendências em valor de negócio.
Com passagem por agências, consultorias e startups no Brasil e na Europa, Eduardo chega para fortalecer o posicionamento estratégico da iD\TBWA junto a clientes como Allianz, Audi, Banco BV, Bluefit, Claro Brasil, Embratel, Novo Nordisk, Philips, Shell e Walita.
“Hoje, cultura não é pano de fundo: é protagonista da estratégia. Marcas que compreendem a velocidade e profundidade das transformações culturais conseguem crescer de forma mais relevante e sustentável”, comenta Eduardo. “Na iD\TBWA, meu objetivo é apoiar nossos clientes a atuarem com consistência e ousadia nesses territórios”, argumenta.
Trajetória de sucesso
Com mais de 15 anos de trajetória no mercado, Marcondes é publicitário formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Ao longo de sua carreira, transicionou entre diferentes áreas da comunicação, sempre com um olhar voltado para inovação e estratégia. Atuou em agências e consultorias no Brasil e na Europa, passando por experiências em UX, gestão do conhecimento, marketing digital e CRM.
Além disso, o novo contratado soma passagens por empresas como Itaú BBA, Scup by Sprinklr e startups de e-commerce, antes de ingressar na agência Live, onde liderou as áreas de Estratégia, Social e Inovação. Ao longo dos seis últimos anos, atendeu mais de 30 clientes, incluindo nomes como YouTube, Natura, TikTok, Amazon Prime, Nike, Sadia, Itaú e Nubank.
“A chegada do Eduardo reforça o posicionamento da iD\TBWA como uma agência que desenha plataformas de crescimento a partir do comportamento e da cultura — e não apenas da comunicação. Cultura é a trama que expõe, e também esconde, oportunidades para construção de marca e também para geração de novos negócios. Saber para onde olhar e combinar repertório e método para processar esses sinais e traduzi-los em caminhos estratégicos, é um dos grandes desafios do nosso tempo. A chegada do Eduardo fortalece nossa ambição de oferecer às marcas muito mais do que campanhas: entregamos relevância real, sustentada por dados, criatividade e contexto”, pontua Marco Sinatura, CSIO da iD\TBWA.
Sobre a iD\TBWA
Há 17 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi, Banco BV, Bluefit, Claro Brasil, CPFL, Claro Empresas, Grupo Zanchetta, Novo Nordisk, Philips, Raízen/Shell e Walita.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.