Fonte: Unsplash

HomeBlogPublicidadeIBRAM inaugura novo marco com ...

IBRAM inaugura novo marco com lançamento de campanha publicitária

Sob o conceito “Minerais, presentes no que você imaginar”, a estratégia abrangente conta com várias etapas que acontecerão ao longo do ano. Nesta fase inicial, o projeto foca a conexão direta com públicos, em ações com influenciadores de diferentes segmentos. Haverá ainda peças na TV, rádio e no digital

“Minerais, presentes no que você imaginar” é o conceito escolhido pelo Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) para assinar a campanha que representa um marco nos avanços da comunicação da instituição e do setor. O objetivo do trabalho, desenvolvido em todas as suas etapas pela unidade de Negócios de Publicidade da Oficina Consultoria, é fortalecer ainda mais a conexão do setor mineral com seus diferentes públicos, ampliar sua abertura, transparência e demonstrar o papel estratégico dos minerais, que estão presentes em tudo em nossas vidas. Para isso, a agência desenhou uma frente de ação ampla, com diversas fases, e que se inicia agora com atuação de influenciadores digitais. As próximas etapas, incluem ações com veiculação de peças na TV, no rádio, no digital e mídia exterior, sempre demonstrando como os minerais são essenciais no nosso dia a dia e, muitas vezes, nem percebemos isso.

A estratégia adotada pelo IBRAM demonstra seu entendimento de que, num mundo cada vez mais conectado, as organizações precisam demonstrar toda sua abertura para o diálogo constante com a sociedade” explica o diretor-presidente do Instituto, Raul Jungmann. Ele enfatiza que “isso deve ser feito de forma simples e direta, com informações objetivas e acessíveis, dando visibilidade para as importantes transformações e inovações que vêm sendo conduzidas pelo setor“. Esta é a primeira campanha institucional do IBRAM. O projeto, concebido e desenvolvido pela Oficina, que é a agência de publicidade e propaganda da instituição, foi coordenado com as associadas do Instituto.

Influenciadores digitais começam a informar suas redes sobre a importância estratégica dos minerais e sua presença em nosso cotidiano, desde as atividades mais simples até avanços tecnológicos e a transição energética, enfatizando a relevância para transformações estratégicas no Brasil e no mundo todo. Desse modo, o público vai conhecer esses minerais e saber como fazem a diferença e garantem a presença de itens essenciais na alimentação, na educação, no esporte, na moda, entre outros segmentos, garantindo importantes avanços na tecnologia e economia.

Para iniciar esse trabalho que é um marco tão relevante, escolhemos uma frente de conexão direta com o público. Assim, iniciamos com seis influenciadores selecionados para destacar a essencialidade dos minerais em suas áreas de atuação”, explica a diretora de Publicidade e Propaganda da Oficina Consultoria, Cecília Crespo. Os influenciadores e criadores de conteúdo digital que inauguram o projeto são: Daniela Boaventura(esporte), Beatriz Fonseca (alimentação) e Graninhas (economia), a atriz e apresentadora Ivi Pizzott (moda), e os professores Odir Fontoura (historiador) e Pedro Daniel (inteligência artificial).Eles compartilharão insights e revelarão como os minerais são fundamentais e transformadores em cada um desses campos“, explica Cecília.

Sobre a Oficina

Fundada há 24 anos na capital federal, a Oficina tem uma trajetória de premiações e reconhecimentos em projetos integrados resultado de um trabalho feito por meio de soluções transversais de 360º, unindo ações de publicidade e propaganda, reputação, public affairs, digital, gestão de crises, campanhas de Advocacy e eventos.

Sobre o IBRAM

O IBRAM é uma organização nacional privada e sem fins lucrativos, representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral. Considerado o porta-voz da Mineração Brasileira, o Instituto reúne mais de 180 associados que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira.

Para fomentar inovações no setor e difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado, elabora debates, eventos, estudos, pesquisas e estatísticas relativos à economia mineral.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!