Creativosbr

Fonte: Reprodução/LinkedIn

Hugo Rodrigues

Natural de São Paulo, Hugo Rodrigues é um dos publicitários mais influentes e respeitados da comunicação brasileira. Com mais de três décadas de carreira, ele se destacou pela liderança estratégica, visão criativa e capacidade de construir pontes sólidas entre marcas e consumidores.

Passou por diferentes funções até conquistar a primeira oportunidade como redator publicitário, atuando em agências como CSK, LKM, Ideia 3, Mark Up, Ítalo Bianchi, entre outras. Determinado a crescer no setor, chegou à Salles/DMB&B em 1999, onde começou como freelancer e, em poucos anos, escalou posições até se tornar Vice-Presidente de Criação das agências do grupo Publicis.

Durante quase duas décadas na Publicis, Hugo liderou uma das maiores transformações do mercado. Como presidente da agência, levou a operação da 12ª à 2ª posição no ranking das maiores do Brasil, conquistando contas estratégicas como Carrefour e Bradesco. Em 2014, foi eleito Profissional de Criação no Prêmio Caboré, e, em 2016, viu a Publicis ser coroada Agência do Ano.

Em 2017, foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, onde assumiu como CEO e Chairman. Sob sua liderança, a agência viveu um período de forte expansão, conquistando 11 novos clientes em apenas nove meses e chegando ao topo do ranking do CENP-Meios em 2021 e 2022.

Em setembro deste ano, após oito anos de contribuição, Hugo Rodrigues deixou oficialmente a posição de Chairman da WMcCann, cargo que foi extinto na reestruturação do McCann Worldgroup no Brasil. Sua participação societária na operação segue sendo tratada conforme acordos previamente estabelecidos.

Com 20 Leões em Cannes, incluindo o primeiro da história da L’Oréal no Brasil, e mais de 30 Effies, Hugo acredita que “o resultado do cliente sempre será o nosso melhor prêmio”. Foi eleito o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing brasileiros (Agency Scope, 2018 e 2020) e soma três troféus Caboré: Criativo do Ano (2014), CEO da Agência do Ano (2016) e Dirigente da Indústria da Comunicação (2017).

Fora do ambiente corporativo, Hugo atua como voluntário da Casa do Zezinho desde 2006, integra o Conselho Consultivo do UNICEF desde 2023 e participa dos Conselhos da Lupo e do SBT, contribuindo para projetos de impacto social e educacional.

E aí gostou do conteúdo? Inspire-se com a gente #inspirarparacriar
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *