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Da esquerda para direita: Vitor Elman (copresidente da Cappuccino), Thiago Campos (gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil), Nozaki Akihiko (gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil) e Rodrigo Martinez (copresidente da Cappuccino) Fonte: Divulgação

HONDASHI: A Saga do Tempero leva prêmio no SABRE Awards Latin America 2024

Ação criada pela agência criativa Cappuccino conquista seu segundo prêmio internacional em menos de 4 meses

Ajinomoto do Brasil, empresa referência em aminoácido e proprietária de marcas renomadas como HONDASHI®, faturou mais um prêmio internacional com a sua campanha “HONDASHI®: A Saga do Tempero”. Criada e desenvolvida pela Cappuccino, agência criativa do Coletivo Weber Shandwick, a ação venceu como melhor campanha de Marketing para Consumidores no SABRE Awards Latin America 2024, uma das premiações mais prestigiadas de comunicação e relações públicas do mundo.

A conquista de mais um prêmio internacional reforça a excelência da Ajinomoto do Brasil em se conectar de maneira inovadora com os consumidores. Este reconhecimento no SABRE Awards Latin America demonstra o impacto de uma comunicação criativa, que valoriza nossa história e, ao mesmo tempo, transmite uma mensagem relevante e autêntica. Estamos extremamente orgulhosos de continuar fortalecendo nossa marca e nossos laços com o público“, celebra Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.

A campanha “HONDASHI®: A Saga do Tempero” nasceu para estreitar os laços com os otakus, que são os entusiastas da cultura pop japonesa. A iniciativa utilizou a influência dos animes e mangás para conectar os jovens à cultura tradicional japonesa. Composta por uma série de quatro posts nas redes sociais, a campanha visou entreter, educar e reacender a valorização cultural entre o público jovem, além de destacar a tradição da marca. Desde o lançamento, a série impactou mais de 35 milhões de pessoas, alcançando mais de 6 milhões de visualizações e mais de 50 mil reações, comentários e cliques nas redes sociais.

Vencer mais um prêmio com a campanha é uma prova do poder transformador da criatividade. Para nós, na Cappuccino, foi um desafio emocionante unir a tradição de uma marca icônica como HONDASHI® com o universo vibrante dos animes e mangás. O objetivo foi criar uma narrativa autêntica que ressoasse profundamente com o público jovem, conectando a cultura pop japonesa à riqueza da culinária tradicional. Este prêmio celebra não só a inovação da ideia, mas também a nossa dedicação em contar histórias que entretêm, educam e criam laços duradouros com os consumidores“, reforçou Vitor Elman, copresidente da Cappuccino.

Além do SABRE Awards Latin America 2024, a iniciativa também conquistou o prêmio de Melhor Arte Gráfica no 16º Short Awards, que aconteceu em junho deste ano. Confira abaixo um dos vídeos criados para a campanha:

Sobre a Cappuccino

A Cappuccino é uma agência criativa que integra o The Weber Shandwick Collective e pertence ao Grupo IPG. Há 24 anos no mercado, atende clientes de vários setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão, Blowtex e muitos outros.

Com estratégias impactantes e abordagens disruptivas, a Cappuccino vem ganhando destaque com seus cases ao longo dos anos. Em 2023, sua campanha ‘Viver para Contar. Contar para Viver’, desenvolvida para a UNESCO, o Museu do Holocausto de Curitiba e o CONIB, ficou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou diversos prêmios, como Effie Awards, Aberje e o The Sabre Awards.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.

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