No último sábado, 23, a H&M inaugurou oficialmente sua primeira loja no Brasil, marcando a estreia da varejista sueca no mercado nacional.
O espaço de 1.000 m² está localizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e chega junto com o lançamento do e-commerce da marca no país.
A abertura contou com ingressos para entrada, fila formada desde cedo e uma programação especial com ativações e brindes para os 200 primeiros visitantes. A partir desta semana, a loja funciona em horário regular: das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingos).
A chegada da H&M é acompanhada da campanha primavera-verão estrelada por Tyla, FKA twigs e Caroline Polachek. Segundo a marca, as mulheres “representam a fusão entre moda, música e autoexpressão ousada”.
A coleção faz um tributo à feminilidade moderna com um toque glam rock, traz sobreposições, vestidos com textura e acessórios marcantes. No Brasil, os preços começam em R$ 199,99 para vestidos e calças de linho, com jeans a partir de R$ 249 e tops de algodão entre R$ 99 e R$ 139.
Além disso, a segunda unidade já tem data para abrir: 4 de setembro no Shopping Anália Franco, com quase 2.000 m² e sortimento maior, incluindo moda feminina, masculina e infantil. Outras duas inaugurações estão confirmadas para 2025: no Shopping Morumbi e no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas.
A ação acontece em um cenário competitivo para o varejo que está sendo marcado pela força dos marketplaces asiáticos, variação do dólar e discussões sobre sustentabilidade. Ainda assim, a vinda da H&M mostra o peso do Brasil como o principal mercado consumidor da América do Sul.
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