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Hi, Barbie! Um case de sucesso de branding e ações de marca

Com parcerias pelo mundo todo, o filme estreia hoje nos cinemas brasileiros

Com mais de 1.2 milhão de seguidores no Instagram, o time de marketing da Barbie iniciou a atividade nas mídias sociais há mais de seis meses. Isso é o que chamamos de marketing de antecipação: quando a marca trabalha com a ansiedade do público, o que faz com que mais pessoas queiram consumir o produto ou serviço – principalmente no lançamento.

O filme promete, além de trazer de volta a força da marca Barbie, promover a inclusão. Desde 2016 a empresa começou a lançar Barbies diversas e plurais, o que chamou ainda mais a atenção do público.

Além da própria marca Barbie, da Matel, aproveitar essa estratégia para potencializar suas vendas, muitas outras marcas firmaram parcerias para a grande estreia – não só no Brasil, mas no mundo todo.

Trends no TikTok e Instagram de pessoas se vestindo de Barbie e Ken viralizaram no último mês, além de procuras para visitar a casa da Barbie, no Shopping Eldorado.

Redes de fast food como o Burger King, no Brasil, e Grill’d Burger, na Austrália, fizeram lanches rosas para os consumidores já entrarem no clima do filme.

A Zara também aproveitou o momento Barbiecore para lançar sua coleção em parceria com o filme. As próprias modelos, inclusive, posam como bonecas, deixando o look ainda mais vívido.

Em parceria com o Cinemark, apesar de não fazer parceria direta com a marca Barbie, Bubbaloo fez uma pipoca caramelizada rosa, que acompanha balde rosa e sua nova bala – também rosa. As marcas não citam o filme da Barbie em nenhuma das comunicações, mas com o mundo todo cor de rosa não dá pra imaginar que foi coincidência, né?

Além de parcerias com todas essas marcas, a divulgação de Barbie: o Filme se intensificou na última semana, por conta do lançamento.

Em São Paulo, é possível tirar fotos no carro da Barbie, um ponto totalmente instagramável no Shopping Cidade São Paulo, na avenida mais conhecida da capital.

Ainda, a marca desenvolveu uma ação com a Linha 4 Amarela do metrô com um trem todo personalizado: rosa de fora pra dentro, com bancos vintage, chão, paredes e portas rosas. Uma verdadeira imersão!

Por fim, a marca desenvolveu tantas ações e fez tanta publicidade, que as próprias pessoas estão vendendo o lançamento do filme. Prova disso é a quantidade de pessoas que você deve ter encontrado de rosa hoje no transporte público ou na rua para a estreia.

E você, o que espera do filme? Já comprou seus ingressos?

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