Levantamento, que traz importantes insights no planejamento de out-of-home (OOH) para o anunciante, foi feito em parceria com a Alexandria, consultoria com expertise internacional.
A helloo anunciará na próxima quinta-feira, 27/6, no Hotel Nacional, em São Conrado, Zona Sul do Rio, os resultados de pesquisa inédita que traça o comportamento da audiência em relação a publicidade em shoppings e edifícios residenciais. O levantamento, que pretende trazer importante vantagem no planejamento de mídia out-of-home (OOH) para os anunciantes, foi feito em parceria com a Alexandria, consultoria com expertise internacional neste tipo de análise.
O evento, pensado de forma estratégica para se conectar com o mercado, terá uma agenda pra lá de especial preparada pela helloo. O café da manhã, vai contar com a participação de Lucas Daibert, vice-presidente de Estratégia da Binder Reimagine, com o tema: “Trends 2024: o que os principais festivais de inovação, tecnologia e retail nos ensinam”.
Já sobre a pesquisa, a helloo traz uma proposta diferenciada, a fim de agregar ainda mais valor para os anunciantes. Com um vasto portfólio de ativos em shoppings e elevadores residenciais espalhados pelo país, a empresa está inserida em um ecossistema favorável para o impacto de mídia nos potenciais compradores. A estratégia, nesse caso, é ir além do OOH, e investir de forma estratégica no conceito SmartOOH. Desta forma, a helloo está nos locais que as pessoas querem estar e proporciona uma perspectiva muito mais orgânica do ponto de vista de mídia estratégica.
Sempre com foco nos resultados, a pesquisa apresentada pela helloo embasa e dá legitimidade quando afirma que os ambientes onde atua têm uma relação diferente junto a outros formatos de mídia out-of-home. Isso porque, como comprova a pesquisa, a audiência entende que o formato da helloo faz parte do contexto e do ambiente, mostrando-se como efetiva na jornada de decisão de compra.
A pesquisa aponta, por exemplo, que a audiência tem maior predisposição a receber os impactos nas verticais que a helloo está presente, do que em outros tipos de mídia OOH. O estudo indica ainda que 70% do público frequentador de shoppings centers está propenso a comprar, portanto, com boa comunicação as marcas podem influenciar diretamente na decisão de compra do consumidor. Além disso, um a cada dois frequentadores dos shoppings gostam de ver as propagandas no ambiente.
“Acreditamos que um plano de mídia de OOH, que contempla a casa das pessoas e os shoppings centers, um dos espaços mais frequentados por consumidores no país, traz uma vantagem enorme para os anunciantes, pois especifica estratégias previamente pensadas para estes ambientes. E é por isso que investimos nessa pesquisa inédita, para comprovar que estamos nos lugares certos comunicando de maneira assertiva e altamente eficiente“, afirma Felipe Forjaz, CEO da helloo.
A helloo, por estar presenta em todo o país, é estratégica para a decisão de compra, uma vez que todos os dias gera dados que ajudam a construir uma relação única entre a plataforma e a audiência.
“Para além dos dados extremamente relevantes trazidos pela pesquisa, queremos mostrar como as marcas podem agregar valor em seus planejamentos estratégicos de OOH, pois quanto mais linear forem as campanhas em nossas plataformas, em shoppings ou residenciais, mais resultados serão gerados para melhorar a experiência do consumidor“, destaca Forjaz.
Sobre a helloo
Fundada em 2016, a helloo está presente em mais de 5 mil edifícios residenciais e mais de 100 shoppings, em cerca de 50 cidades pelo Brasil. A helloo, que é a empresa de mídia da ALLOS, alcança hoje uma audiência de mais de 46 milhões de pessoas únicas mensalmente. A helloo oferece produtos de mídia digital, estática e múltiplas experiências com alta capilaridade para anunciantes que buscam todos os pontos de contato para causar impacto na jornada dos consumidores, e principalmente da família.
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