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Fonte: Divulgação Heineken | Champions League

Heineken transforma workshops corporativos em festas para assistir à Champions League

Na América Latina, a paixão por futebol é imensa, mas os fãs daqui sempre encontram um obstáculo na hora de assistir aos jogos da UEFA Champions League: ter que trabalhar durante os jogos . Como os jogos ocorrem exatamente durante o horário comercial, dessa vez a Heineken não pediu aos torcedores que saíssem de fininho, na verdade, criou uma reunião inesquecível.

Em parceria com as agências Red Door e Atlantic New York, a Heineken lançou uma ativação multinacional chamada “Dream Team Workshop”. Funcionários de empresas do Peru, Equador, Paraguai e Panamá foram obrigados a participar de eventos corporativos sobre team building, sem saber que Heineken estava por trás de tudo. E os eventos foram extremamente entediantes. Tivemos crachás, apresentações cheias de jargões e quebra-gelos constrangedores realizados em salas de conferência de hotéis.

Assim que os fãs começaram a bocejar e aceitaram seu destino, sem assistir ao jogo, as luzes mudaram, o hino da Champions League começou a tocar alto e as paredes da sala de conferências literalmente se abriram, revelando bares de Heineken com cerveja gelada, brindes, influenciadores e, principalmente, telões para assistir às semifinais. A lenda da UEFA Champions League, Roberto Carlos, até fez uma aparição surpresa em vídeo para dar o pontapé inicial à festa.

Para Pedro Gameiro, sócio e diretor executivo da Red Door, a ação criativa desenvolvida pelas agências conseguiu amplificar a abordagem ousada da Heineken e traduziu com autenticidade o espírito do fã latino-americano pela UEFA Champions League — o que tornou a campanha mais verdadeira e memorável.

A campanha foi filmada em Lima, Assunção, Guayaquil e Cidade do Panamá no dia da icônica semifinal entre Inter de Milão e Barcelona. A produção foi liderada pela Flow, de São Paulo, com apoio de produtoras locais em cada mercado. A marca Heineken estava presente em todo o evento, mas o verdadeiro herói era a alegria compartilhada dos fãs que conseguiram trocar os clichês de palestras motivacionais pela emoção de torcer por seus times favoritos.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Heineken

Diretor Regional de Marcas Globais para as Américas: Borja Manso Salinas

Gerente Regional de Marcas Globais para as Américas: Anna Luisa Dafico

Agência: Red Door Agency

Sócio | CEO Guili Alves de Lima

Sócio | Diretor Executivo Pedro Gameiro

Diretor de Estratégia e Crescimento: Serge Crespin
BU Director: Luiza Lunardelli
Chefe de Operações México: Carlos Martins

Líder do Projeto: Paula Wiermann
Key Account: Matheus Siqueira

Planejador: Andrea Mello

Diretor de Arte: Gabriel Otero

Arquiteto: Brayan Brender

3D Motion Designer: Diogo Coutinho
Head Team Develop: Vinicius Veçoso

Produtora Executiva: Gisele Banheti

Producer Assistant: Marilia Nunes

Producer: Péricles Boumann

Producer: Camila Procópio

Finanças México: Victor Ribeiro

 
Agência: Atlantic New York

Co-Founder & CCO’s: João Coutinho & Marco Pupo

Diretor Criativo Associado (arte): Fernando Fregate

Diretor Criativo Associado (redator): Arlindo Christiam Vilhena

Sr. Motion Designer e Editor de Vídeo: Fernando Vital

Sócia e Diretora Geral: Suzanne Barbosa

Diretora de contas do grupo: Kellee Higgins

Empresa de Produção – Flow

Diretores principais: Vitor Nastari e Patrick Hanser

Produtores Executivos:: Vitor Nastari & Mariana Menezes

Diretor de Fotografia: Renato Hojda

Diretores por País  (PE, EC, PA, PY): Patrick Hanser, Vitor Nastari, Gabriel Cortês, Bruno Rubim & Lucas Zomer

Produtores:: Mariana Menezes, Vitor Nastari, Tamara Nastari & Fabio Halbouti

Editores: Diogo Ekizian, Lucas Cainã, Lucas Zomer, Luis Henri

Design de som: Jorge Raulli

Motion Graphics: Iago Maciel

Colorista: Rafael Souto

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