HomeBlogPublicidadeHeineken e Natura reciclam por...

Heineken e Natura reciclam por um mundo mais bonito

As grandes marcas Heineken e Natura decidiram se unir #PorUmMundoMaisBonito. As patrocinadoras do Rock in Rio deste ano (2019) farão ações no evento com a finalidade de estimular o público a se tornar agente de transformação da sociedade. A principal delas será voltada para reciclagem de copos plásticos usados no evento, que serão, após reciclados, transformados em embalagens para produtos da linha Natura Homem. A expectativa das marcas é reciclar 2,5 milhões de unidades de copos plásticos.

Para incentivar a economia circular, a iniciativa contempla, também, comunicação de incentivo a reutilização de materiais. Começando com as cooperativas locais, já parceiras do festival, a ação tem objetivo de separar e dar o devido destino aos resíduos plásticos gerados. Os materiais recolhidos serão direcionados para a Braskem, empresa fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. Esta parceria evitará que 15 toneladas de CO2 sejam lançadas na atmosfera, e prevê a geração de 10 toneladas de resina que resultarão em cerca de 670 mil tampas para o DEO SPRAY CORPORAL HUMOR.

“Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade”, é o que afirma Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, patrocinador do evento desde 2011.

De acordo com Maria Paula Fonseca, diretora global da Natura e “estreante” no Rock in Rio, a Natura tem compromisso histórico com a sustentabilidade, um dos pilares da marca, e desde 2007 é empresa Carbono Neutro que acredita que o compromisso ambiental é um desafio coletivo.

A parceria entre a Heineken e a Natura faz parte de um desdobramento do movimento Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito.