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HBO espalha cores do Orgulho LGBTQIA+ pelas redes

Ação idealizada pela W3haus conta com recursos interativos do tema

Para exaltar o mês do orgulho LGBTQIA+, a W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, criou para a HBO Brasil e HBO Latam uma campanha para as redes sociais das marcas. Baseado no manifesto “Nossa história é de diversidade, vamos celebrar com orgulho” produzido pela Warner Bros Discovery Latin America para HBO Brasil, com narração dos influenciadores Ikaro Kadoshi (@ikarokadoshi), Didi Effe (@didif), Letticia Munniz (@letticia. munniz), Dina Michi (@dinamichi) e Gabisteca (@gabiisteca), o conteúdo destaca a representatividade da comunidade ao longo dos últimos 20 anos por meio dos personagens das séries, documentários  e filmes do canal.

Buscando engajar e inspirar a demonstração de orgulho pela causa, o projeto também conta com recursos interativos, como um filtro do Instagram (que permite que o público tire fotos com frases icônicas desses personagens), stickers para WhatsApp e Wallpapers.

A campanha terá ainda uma ação baseada em um trecho do manifesto, que diz que “o mundo não é só preto e branco, está repleto de cores”. No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a marca irá deixar em preto e branco o seu feed do Instagram, colorindo apenas as publicações relacionadas à campanha.

“Quem faz parte da comunidade sabe a importância da representatividade, não só no mês do Orgulho LGBTQIA+. Por isso, nosso objetivo foi mostrar como a HBO faz parte da comunidade há décadas com personagens e histórias que representam, inspiram e impactam a vida dessas pessoas, gerando uma conversa com o público e incentivando essa demonstração de orgulho pela causa”, afirma Carol Teixeira, head de Criação e Conteúdo da W3haus.

Para a data, a HBO tem uma programação especial no canal Signature, com uma maratona de títulos com histórias e personagens da comunidade LGBTQIA+ até o dia 30 de junho. Todo este conteúdo e demais séries da HBO também podem ser assistidas na HBO Max.  A divulgação da programação está nas redes sociais da marca.

“Estamos conscientes da responsabilidade que temos como interlocutores de histórias. Queremos que o público aprenda, desde as nossas telas, o valor do respeito e da tolerância com cada pessoa. Temos a oportunidade de aprender e compartilhar com pessoas da comunidade LGBT+, desde roteiristas que vivem as histórias e nos encantam com os seus personagens, até executivos que colaboram com a companhia. E, por isso, nossos conteúdos não são os únicos que falam e refletem nossa forma de ver o mundo – está em nossa essência como empresa”, comunicou Niarchos Pabalis, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão, Warner Bros. Discovery, Latam.

“A diversidade e a inclusão sempre foram um pilar, não apenas para as nossas histórias, mas também para o nosso dia a dia. Nosso público merece conteúdos em que se sintam representados, e é isso o que fizemos com esta campanha. Queríamos expressar o apoio e a responsabilidade que temos como marca em relação a toda a comunidade LGBTQ+, não apenas dentro das nossas histórias, mas também fora das telas, representando cada um de nossos seguidores”, comentaram Fabiola Pineda, Laura Uribe e Annat Bravo, da equipe de Social Media da HBO Latinoamérica e Brasil.

“Sabemos que as histórias que escolhemos contar importam, pois não há nada mais relevante do que ser representado; do que ver uma história que lhe permita sonhar que isso é possível para você também; do que ver uma história que coloca em palavras o que você sente. É por isso que este ano, em nossas campanhas digitais e on-air, estamos trazendo à tona o lugar que nossas marcas e conteúdos da GE deram à comunidade LGBTQIA+ como espaço de visibilidade e representação. Como membro da comunidade, tenho orgulho da trajetória de inclusão de nossas marcas, séries e shows originais, e também de como, em nível promocional e ao longo dos anos, construímos um espaço tão significativo para a comunidade na América Latina e Brasil”, afirma Jesús León, diretor de Creative Services para GE Networks de Warner Bros., Discovery, Latam.

FICHA TÉCNICA

Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Campanha: Pride HBO 2022
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor de Criação e Conteúdo: Duda Bom Queiroz
Head de Criação e Conteúdo: Carol Teixeira
Criação e Conteúdo: Alice Tessler, Bianca Castanho, Cláudia Costa
VP Atendimento: Débora Barbezani
Atendimento: Natália Artacho, Pedro Gouvêa
Diretora Planejamento: Fernanda Kraemer
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Aprovação no cliente: Annat Bravo (Social Media Marketing Manager HBO Latinoamérica and Brazil), Fabiola Pineda (Social Media Senior Coordinator HBO Latinoamérica and Brazil), Laura Uribe (Social Media Coordinator HBO Latinoamérica and Brazil), Jesús León (Director Creative Services GE), Laura Alanis (Gerente Creative Services GE), Ranier Bisarini (Writer/Producer Creative Services GE) e Niarchos Pabalis (Director – Diversity, Equity and Inclusion, Latam).

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e NOW3 (cursos), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

Informações para Imprensa:

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br
Talita França – talita@dfreire.com.br

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