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Guaraná Antarctica: retrospectiva da marca em 2023

Em 2023, o Guaraná Antarctica não apenas manteve sua posição de destaque no mercado, mas também elevou seu status ao fazer parcerias estratégicas de sucesso. A marca não só superou suas próprias expectativas e reforçou a sua presença no mercado, como estabeleceu uma conexão mais profunda com os seus consumidores. Este ano foi cheio de momentos que tornaram o Guaraná Antarctica ainda mais especial, então vamos juntos relembrar as parcerias e campanhas mais memoráveis de 2023.

Páscoa Coisa Nossa

Em 2021, época de pandemia, a marca da Ambev junto à agência Soko criou uma ação chamada Páscoa Coisa Nossa, com o intuito de ajudar pequenos empreendedores de ovos de Páscoa caseiros a se conectarem com os consumidores de todos os cantos do país. Rafael Alves, líder de Creative Data da SOKO, comenta que o Guaraná Antarctica sempre se conecta com a realidade do brasileiro. “Nesta Páscoa, vimos que tinha muita gente vendendo ovos feitos em casa e com uma dificuldade extra de se conectar com os clientes. Foi uma oportunidade de usar o alcance e poder de mídia da marca para que todo mundo pudesse se ajudar”, afirma. 

Anacapri

Em uma collab refrescante e estilosa, o Guaraná Antarctica se juntou à famosa marca brasileira de calçados para lançar uma coleção com tênis, sandálias, papetes, bolsas e muito mais. As peças são tendências para todas as estações e confortáveis para o dia a dia, sendo a fusão perfeita entre moda e a cultura brasileira. Essa parceria enalteceu as brasilidades e buscou valores como descontração, leveza, diversidade e diversão. 

Seleção Brasileira 

Neste ano, o Guaraná Antarctica deu continuidade à campanha #BotaElasNoJogo com o intuito de apoiar a presença do futebol feminino nos jogos de videogame, trocando os nomes e imagens genéricas das jogadoras por nomes e imagens reais das atletas. Essa campanha ganhou um Leão de Bronze no Festival de Cannes 2023. 

A marca também fez uma ação chamada #OlhaPraElas, a qual convidou as jogadoras a se apresentarem para a torcida e mostrarem seus nomes ao mesmo tempo que convidou o público a prestar mais atenção e reconhecê-las. 

Quem Disse, Berenice?

Que o Guaraná Antarctica arrasa nas collabs a gente já percebeu, né? Mas para ficar ainda melhor, a marca de refrigerante se juntou com uma das maiores marcas brasileiras de maquiagem e juntos lançaram uma coleção cheia de produtos para o rosto e para o corpo com cheirinho inspirado no refri. A coleção conta com necessaire, hidratante corporal, sabonete líquido, blush, gloss labial, iluminador, esmaltes e muito mais!

Dia das Mães

Nesta data especial, a marca apresentou o “confissões que que toda mãe quer fazer” mas não se sente à vontade, por exemplo: “Eu me tranco no banheiro para ter uns minutinhos de paz” ou “amo quando o meu filho está dormindo”. Como muitas mães não falam sobre isso por medo de julgamentos, o Guaraná Antarctica ofereceu um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam com muito humor. A marca convidou mães para criarem a iniciativa junto com eles, desde os relatos reais, como a participação na criação dos materiais, roteiros e direção dos dois filmes que a campanha deu origem. 

Eu vou tomar um Guaraná!

Após uma fã viralizar com uma paródia do hit “Voando pro Pará”, de Joelma, a marca fez parceria com a cantora em uma campanha de sucesso. A fã substituiu “tacacá” por “Guaraná” e a repercussão acabou gerando um clipe musical. A campanha teve seu ponto alto em um show de Joelma em Goiânia com a nova versão da música. “O Guaraná Antarctica já fazia parte da vida da minha família, agora, vai fazer parte da minha carreira. Estou feliz com a parceria e com toda a repercussão da nova versão nas redes sociais. Meus fãs estão super engajados, criando versões criativas, cantando, dançando, enfim, está lindo. Simbora tomar um tacacá e tomar um guaraná”, afirma a cantora.

Guaraná Zero

Claro que o lançamento do Guaraná Antarctica Zero não poderia ficar de fora. A mais nova aposta da marca, foi desenvolvida ao longo de três anos e com mais de 100 receitas testadas nesse período. A versão foi aprovada por dois grupos diferentes, um com o público geral e outro mais seletivo, com conhecedores da fórmula original do refrigerante.

Redes Sociais e Parcerias

Por fim, a marca está sempre fazendo parcerias com grandes artistas e influenciadores no Instagram e outras redes sociais. Nomes como Tatá Werneck, Jojoca, Malu Borges, Fred, Dani Calabresa – e muito mais – estão presentes nas redes sociais do Guaraná com ações interessantes e divertidas. 

Agora me conta, qual foi a sua campanha favorita? 

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